03 fevereiro 2014

CBC: Espercialistas dizem que polêmicas de Justin Bieber é uma estratégia de Marketing!


Os inúmeros episódios polêmicos envolvendo Justin Bieber nos últimos meses, vêm sendo pauta entre muitos assuntos abordados pela mídia mundial, inclusive a sua prisão em Miami no mês passado. Abordando o assunto, o site da CBC News divulgou uma matéria evidenciando a opinião de especialistas sobre as polêmicas envolvendo o cantor, afirmando que tudo não passa de "uma estratégia de marketing", com o objetivo de tornar o canadense o centro das atenções da esfera pública, ocasionando assim um impulso à sua carreira. 

Confira a matéria:

Esse ano tem sido um ano ruim para Justin Bieber - em apenas um mês em 2014, o astro pop canadense já foi preso duas vezes, em dois países diferentes, e agora enfrenta acusações de dirigir sob a influência de drogas e excesso de velocidade. Mas de acordo com alguns especialistas, a queda aparente de Justin pode se transformar em uma ascensão ao topo, contanto que ele jogue suas cartas direito. Mark Sherwin, presidente da empresa com sede em Toronto (gestão de crises, "CorpWorld"), diz que celebridades que se comportam mal não é nada novo. "Nós vimos fotos de criminosos durante anos", diz ele. Mesmo dizendo que não acredita que a maioria das celebridades saem intencionalmente e quebram as leis apenas para ter atenção, Sherwin afirma que uma vez que eles se encontram em uma situação ruim, existem maneiras de fazer o melhor possível - e talvez até mesmo sair mais forte [da situação].
"Após o fato - uma vez que você tem sido acusado de alguma coisa-, eu acho que a melhor maneira de usar ou aproveitar essa exposição é tornar-se público sobre isso", diz ele, acrescentando que mostrar remorso é fundamental. "Seja contrito, tenha algum arrependimento, e diga: 'Quer saber? Eu estou meio que confuso aqui. Tenho aproveitado, e eu vou dar a volta'. As pessoas podem realmente respeitar isso", diz ele. Robert Downey Jr. é um exemplo notável de uma celebridade que conseguiu mudar de vida e aumentar a sua imagem no processo. Depois de anos de prisão, várias passagens por clínicas de reabilitação e até mesmo um ano em uma prisão do estado da Califórnia por posse de drogas, o ator de "Homem de Ferro" finalmente fez um retorno na carreira, até mesmo no topo da lista Forbes, dos atores mais bem pagos no ano passado. 
1º: Construir uma faixada "Bad Boy": Alguns cínicos, no entanto, especulam que o comportamento de Bieber no ano passado, junto com seus mais recentes problemas com a lei, são todos parte de uma tentativa de lançar sua imagem de pop star completamente ingênuo para o de "menino perigoso". Alguns também têm apontado isso tudo pode ser sobre a desaceleração da carreira do mesmo. Seu último álbum, Journals, não conseguiu arrebentar nas paradas musicais dos EUA, na Billboard, e seu recente filme/ documentário, Believe, só arrecadou 6 milhões dólares nas bilheterias - muito abaixo do 73 milhões dólares de seu primeiro filme, "Never Say Never".
Depois de se entregar em uma delegacia de polícia de Toronto na semana passada, devido à acusações de agressão, um vídeo foi publicado em sua conta no Instagram, promovendo seu mais recente vídeo [Confident]. Mas se tudo isso é, de fato, uma jogada de marketing, alguns especialistas dizem que ele e sua equipe estão fazendo tudo errado. "Se isso que eles estão fazendo é de propósito, eles estão fazendo um mau trabalho", disse Bob Thompson, diretor do "Centro Bleier" para Televisão e Cultura Popular da Universidade de Syracuse, em entrevista à CBC News Network.
"Se você quiser fazer-se parecer mais velho e mais perigoso, não faça coisas que crianças de 10 anos fazem, como tacar ovo em uma casa. Mas, assim como Miley Cyrus, Bieber também terá que encontrar uma maneira de fazer a transição para a vida adulta. Eu posso entender, em algum momento, Justin Bieber. Conforme ele for crescendo, vai ter que mudar a sua imagem. E nós vamos ter que ver como Bieber faz. Será que ele vai fazer música como Justin Timberlake? Isso faz mostrar a sua personalidade? Quem sabe..", diz Thompson.

Ele também diz que os próximos três a seis meses são fundamentais para determinar o futuro da carreira de Bieber, e sua melhor aposta é a de se calar, ficar de fora das notícias e se reagrupar. "Se o empresário de Justin Bieber o mandasse para um quarto por dois meses, não haveria fotógrafos ou pessoas tirando fotos dele." 

2º: Mitologia de Justin Bieber e Rob Ford: Por outro lado, o editor on-line da grade "Stuart Berman" acha que a estratégia está em ordem. "Se qualquer um pudesse usar uma forma de menino ruim, é o Biebs", diz ele. Apesar do escrutínio e atenção da mídia esmagadora em seus recentes arranhões com a lei, Berman pensa que as travessuras de Bieber não vão fazer nenhum mal à sua carreira a longo prazo. "Infelizmente, como vimos com R. Kelly e Chris Brown, não importa o que você faz, aos olhos da lei. Sempre haverá um grande número de fãs com você, onde a moralidade realmente não atinge eles."

Logo após a prisão de Bieber por excesso de velocidade e DUI em Miami na semana passada, a legião de fãs do astro pop, chamada de "Beliebers", foram para a internet expressar o seu apoio. #FreeBieber rapidamente se tornou um top-trending no Twitter, e uma foto que ele postou no Instagram de sua libertação da prisão obteve milhares de mensagens de encorajamento. Na verdade, Berman diz que o comportamento de Bieber pode até conquistar uma espécie de "pessoas cultas", tais como o prefeito Rob Ford de Toronto.

"Vemos isso com Rob Ford, isso tipo cria uma mitologia em torno de você. As pessoas sempre gostam de torcer para o bandido e os oprimidos", diz Berman. Ele também diz que, enquanto Bieber mantém-se realizando e produzindo música para seus fãs, não vai importa se ele encontrar um pouco de dificuldade, de vez em quando. "Se o comportamento realmente começa a ofuscar a produção musical e sua capacidade de realizar, isso é quando eu acho que as pessoas vão realmente perder a paciência", diz Berman. "Mas se ele pode manter o estilo de vida boçal e continuar a bombear os hits para fora, eu acho que para a maioria das partes, os fãs provavelmente não vão se importar."

"É um pouco disso que as pessoas esperam das celebridades. Queremos que as celebridades vivam perigos também, sejam glamourosas, tenham uma vida emocionante e que se envolvam em confusões, como ficar preso de vez em quando", finaliza.

Fonte: CBC News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...