21 fevereiro 2014

TMZ: Defesa de Justin Bieber pode se beneficiar de incoerências nos depoimentos contra o cantor!

post4

E parece que não há de acabar as notícias acerca da prisão de Justin Bieber, ocorrida no último mês de janeiro. Pelo que tudo indica, uma nova reviravolta pode acontecer no caso, visto que  Steven Cosner, policial do condado de Los Angeles, já foi acusado de má conduta por 15 vezes nos últimos 13 anos, o que não descarta a possibilidade do policial ter mentido em seu depoimento depois que algumas provas, mostrando o inverso do que foi relatado pelo profissional Cosner, chegaram à delegacia que investiga o caso. 

Para saber sobre todos os detalhes, confira a matéria traduzida pela nossa equipe abaixo:
A respeito dos problemas de Justin Bieber, a defesa obtém pausa em meio problemas de credibilidade de um oficial.

Responsável pelos encargos sociais do caso de Justin Bieber recebeu um tanto de informação possivelmente útil para sua equipe de defesa depois de um novo relatório alegando que um histórico de má conduta paira sobre um dos policiais, além de controvérsias em seu relatório policial. 

O cantor de 19 anos e amigo de Khalil Sharieff, também 19, foram detidos e presos em Pine Tree Drive – uma rua residencial – um pouco depois das 4hs em 23 de janeiro pelos policiais de Miami Beach, Steven Cosner e Fulgencio Medina. 

Bieber dirigia um Lamborghini amarelo alugado, Sharieff, uma Ferrari vermelha. Os oficiais escreveram em seu relatório que eles pararam a dupla durante uma “racha” em uma velocidade elevada, em local com máxima de 30 mph. 

Os policiais afirmaram que Bieber falhou no teste de sobriedade e jurou repetidamente antes de sua prisão. Ele também alegou que o cantor admitiu tomar pílulas de prescrição médica, fumar maconha e beber uma cerveja antes, durante uma viagem de carro de patrulha para a delegacia de Miami Beach. 

Concluído os testes de bafômetro no posto estimaram os níveis de álcool no sangue de 0,011 e 0,014 para Bieber, de zero para Sharieff. Ambos os níveis estão bem abaixo do 0,8 nacional acima do limite legal de 21 e menores de 21 anos de 0,2 da Flórida. 

Resultados toxicológicos posteriores revelaram a presença do princípio ativo da maconha e da droga Xanax em Bieber e em Sharieff. Documentos da polícia também declararam que Bieber falhou em uma série de testes de coordenação.

No entanto, foram levantadas questões sobre a base jurídica de Bieber e Sharieff na polícia e as declarações sobre o cheiro de álcool sobre Bieber.

Nas leituras do período anterior, durante e depois de suas prisões, o site TMZ relatou anteriormente registros de GPS mostrando que Bieber alcançou velocidades de 108 mph, em seguida, 136 mph em 1h23 a caminho de casa noturna. Mas pelo tempo do cantor, foi notado que parou às 4h07 por policiais, Khalil e Justin estavam a 27 MPH.

O relatório do Diretor Medina afirmou que ele “o hálito cheirava à álcool e Bieber tinha os olhos vermelhos”, na beira da estrada, enquanto que na estação o oficial Dionne foi relatado dizendo que havia “odor de alc. Bev . em sua respiração.”

Antes do relatório de toxicologia que foi lançado em 30 de janeiro, o advogado de defesa Mark Eiglarsh (que não está ligado ao caso de Bieber) disse ao jornal Miami Herald, “Se o GPS mostra que ele não estava indo mais rápido do que 30 milhas por hora, vai doer significativamente o caso para o estado.”

Ele acrescentou: “O que nós fazemos como os advogados de defesa, é ver se podemos encontrar alguma inconsistência em tudo, mesmo em uma questão de garantia, que poderia tirar toda a credibilidade do oficial de chumbo.”

As declarações sobre a velocidade da polícia declarou que Bieber e Sharieff estavam supostamente correndo, provavelmente será usada pela defesa do cantor, se o caso for a julgamento, uma vez que foi a base principal para a parada. Da mesma forma, as declarações da polícia sobre cheiro de álcool no hálito de Bieber será posta em causa grave como o seu nível de álcool no sangue, mesmo que insignificante – ele é menor de idade. 

Além do acima exposto, o site TMZ obteve numerosos documentos do departamento de polícia de assuntos internos de Miami Beach. O site afirma que o policial Cosner, que prendeu Bieber tem sido acusado de má conduta 15 vezes entre 2001 e 2012. Perturbadoramente, é alegado de não aparecer em cinco audiências judiciais.

Como resultado, ele alegou que foi repreendido com três advertências verbais e duas escritas.

O site acrescentou que Cosner “pode não ter aparecido para o tribunal, porque ele não pode ter escolhido ser colocado sob juramento”, acrescentando: “se você mentir sob juramento, pode ser processado por perjúrio.”

Ele também alegou que Cosner cometeu três crimes em 2006. Estes supostamente a violaram as regras de “cortesia e respeito”, ”emprego secundário” e “compensação ilegal”. Ele teria sido suspenso por estas violações.

E continua… Em 2007, alegou que Cosner foi acusado de conduta ofensiva / idioma e, aparentemente, que a alegação ainda está em “aberto”, o que pode significar que se trata de uma investigação ativa.

É também alegado Cosner foi escrito por dormir em serviço em 2011.

Cosner teria sido inocentado pela Corregedoria em sete casos restantes.

Se estiver correta, estas revelações serão utilizados pela defesa de Bieber sobre declarações feitas por Cosner sobre a velocidade do GPS e supostas observações sobre a conduta do astro teen antes, durante e depois de sua prisão .

De acordo com o TMZ, a equipe jurídica – liderada pelo advogado Roy Black – acreditam que Cosner poderia “mentir” sobre os aspectos do caso.

Os policiais afirmaram que Bieber foi “arrogante” antes de sua prisão. No entanto, parece haver nenhuma evidência no momento em que ele foi levado para a delegacia de polícia de Miami Beach, julgado pela CCTV prisão metragem lançado na quinta-feira 6 de fevereiro. 

À luz dos problemas de credibilidade do Diretor Cosner, que pode ter influenciado o Diretor Medina, o novo relatório é provável que seja uma tábua de salvação de boas-vindas à equipe de defesa de Bieber. 

O cantor se declarou “inocente” por escrito a acusação de dirigir sob a influência, resistir à prisão sem violência, e conduzir com uma licença expirada em 29 de janeiro. 

A data do julgamento de 3 de março foi redefinida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...