18 fevereiro 2014

HOLLYWOOD: 8 razões para o recente comportamento de Justin Bieber!

bp

Por ser um astro mundial muito famoso, tudo que Justin Bieber faz acaba virando notícia onde quer que ele esteja, não importa o que ele faça. Como é de nosso conhecimento, o cantor tem se envolvido em diversas polêmicas nos últimos meses e todos esses consecutivos escândalos acabam levando o mundo a questionar o motivo de  tantas mudanças negativas em seu comportamento. Inclusive há aqueles que acreditam que tudo isso é apenas uma estratégia de marketing, para que assim o cantor se torne o centro das atenções e dê a volta por cima retornando para um futuro glorioso, longe de encrencas.
Recentemente o tabloide norte-americano Hollywood, publicou uma matéria declarando 8 razões para que o recente comportamento de Justin Bieber seja possivelmente uma jogada de marketing. 

Confira logo abaixo:
A afirmação de Frank para começar: Eu não acho que Justin Bieber precise de ajuda. Isso não é porque eu não condeno comportamentos imprudentes, mas é improvável que a estrela pop esteja tendo realmente um colapso publico. Chame-me de louco, mas eu acho que as recentes travessuras de Bieber são uma tentativa de buscar mais publicidade e apresentar uma imagem fabricada de si mesmo para um publico que não pode deixar de comprar para ele. Como Miley Cyrus, tudo que Bieber faz é cuidadosamente calculado e, apesar dos estranhos poderem observar seu comportamento e considerá-lo vergonhoso e constrangedor, Bieber sabe exatamente o que está fazendo e ele está se beneficiado com isso de maneiras importantes. Abaixo estão oito razões do por que: 

- O comportamento é muito estúpido 
Uma coisa é obter um DUI (dirigir sob influência), outra completamente diferente é ser investigado por arremessar ovos na casa de seu vizinho. Mesmo um narcisista, egocêntrico e famoso não seria um idiota assim. Adicionar uma imagem ao Instagram de Bieber depois de sua prisão, me diz que isso foi planejado o tempo todo. 

- O comportamento é muito público. 
Sempre que discutimos os “vazamentos” de alguma coisa para a mídia, o que realmente estamos falando é sobre a tentativa de uma celebridade de publicar algo privado. Não cometa erros: celebridades vazam informações para dar ilusão a um escândalo. Bieber tem sido o centro das atenções por muito tempo para deixar coisas assim acontecerem sem seu conhecimento.

- Figuras públicas fabricam sua imagem. 
Nós achamos que conhecemos Bieber porque ele nos diz sobre si mesmo, mas tudo o que ele diz é cuidadosamente construído com antecedência para apresentar uma certa imagem ao público. Todas as figuras publicas, sejam elas Ophah Winfrey, Barack Obama ou Bieber, não nos mostram quem são realmente. Eles nos mostram o que querem que vemos, e nós compramos isso a todo o momento. 

- Todo mundo adora um retorno. 
Daqui a uns meses a partir de agora, Bieber irá mudar sua vida. Ele irá parar de se meter em encrencas, pedirá desculpas publicamente, admitirá seus erros cometidos e irá apresentar uma imagem melhor de si mesmo para o público. Todo mundo vai amá-lo por isso e ele voltará a ser um exemplo positivo. Bieber entende que o público ama uma história de redenção e não é razoável pensar que ele está propositalmente colocando essa história em movimento para um futuro de glorificação. 

- Sua música é muito boa. 
Eu acho incrível que em meio de vandalismos de propriedades, dirigir sob influência e sair com prostituas, Bieber encontrou tempo para lançar a melhor música de sua carreira. Em cada semana de Outubro de 2013, seus fãs tiveram uma nova música, cada uma delas era elétrica, criativa e inspiradora. 

- Ele sorriu em seu mug shot. 
O mugshot de Bieber é uma obra-prima de auto-absorção, mas esse é precisamente o ponto. Quando a maioria das pessoas é presa, elas estão compreensivelmente tristes e seus mug shots tipicamente demonstram essa tristeza. Bieber, por sua vez, não parece se importar com o mundo. Isso porque ele parece estar em uma brincadeira.

- A maioria dos crimes é perdoável. 
Embora nunca se deva tolerar o mau comportamento, vandalismo e prostitutas, estes não são os piores crimes que alguém pode cometer. Se Bieber estava realmente tendo um colapso, ele provavelmente se meteria em encrencas mais graves. 

- Ele tem muito a perder. 
Para citar Bieber, devemos dizer “nunca diga nunca,” mas figuras públicas na posição de Bieber raramente estragam tudo por si próprio. Há exceções, é claro, mas Bieber é um jovem com muito a perder e se ele realmente estivesse precisando de ajuda, algo me diz que ele já teria conseguido. O fato de que ele continua em seu caminho sem reflexão, me leva a concluir que o seu comportamento recente é parte do percurso que ele criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...