03 janeiro 2014

BELIEVE MOVIE: Scott Manson e outros produtores afirmam que filme de Justin Bieber não 'flopou'.


O novo filme de Justin Bieber, “Justin Bieber’s Believe”, que estreou no dia 25 de dezembro nos Estados Unidos e também em parte da Europa, Ásia e Austrália, vem ganhando manchetes por conta do suposto “flop”, que alguns críticos consideraram como um fracasso de bilheterias. No mercado de cinema mais desejado do mundo, os Estados Unidos, o documentário vendeu $4,88 milhões de dólares, na primeira semana de exibição, uma arrecadação inferior ao investimento de $5 milhões de dólares e ainda menor do que a arrecadação do filme de 2011, “Never Say Never”, com $12 milhões de dólares arrecadados só no primeiro dia do lançamento.
De acordo com produtores e Scott Manson, chefe executivo da Scooter Braun Projects, empresa do empresário de Justin, as afirmações do fracasso de bilheteria do filme “Believe” são fora da realidade do projeto, já que o nível de gastos em marketing e salas exibindo o “Believe” (pouco mais de 1000 salas), faz do documentário uma produção menor do que “Never Say Never”, que foi exibido em mais de 3100 cinemas e contou com um projeto de marketing muito mais massivo, o que não convenceu alguns críticos, já que filmes de outros artistas como Miley Cyrus e Jonas Brothers foram exibidos em menos de 1000 salas e tiveram maior êxito na primeira semana. 

Confira abaixo, as declarações de Scott Manson e produtores em entrevista ao Mail Online:

O filme custou $5 milhões para a Open Road Films  distribuir e teve um lançamento limitado.
Embora tenha sido rotulado de “flop”, uma fonte da indústria insiste ao Mail Online: "Foi realmente um lançamento bem-sucedido," acrescentando que não houve"praticamente nenhum orçamento de publicidade."
"A idéia de que foi ‘desastroso’ mostra que as pessoas simplesmente não entendem as realidades deste lançamento... O plano para Believe era inicialmente de ser exibido apenas em cerca de 500 cinemas, mas, devido à demanda, eles dobraram isso para 1000 salas de cinema.”
Conforme relatado pelo Wall Street Journal no sábado, Scott Manson, chefe executivo da Scooter Braun Projects, a empresa de entretenimento por trás de muitos empreendimentos de Bieber, disse que a estratégia por trás de Believe foi similar a do mais recente álbum de Beyoncé, que ela lançou sem antecipar nenhuma informação ou marketing. Manson disse que seguidores devotados de Justin fazem uma campanha de marketing de custos altos, ser desnecessária.
"Percebemos que devido a esta base sólida de fãs, onde esses jovens são tão leais e tão solidários, foi maravilhoso para nós conseguir fazer um filme que estávamos realmente orgulhosos e comercializá-lo diretamente para eles, sem as despesas gerais do estúdio tradicional e dos orçamentos de marketing,” disse Manson. "E nós sentimos que conseguimos isso."
“Nós somos grandes fãs do que Beyoncé fez,” disse Manson. “Isso é quase uma versão cinematográfica de como ela [Beyoncé] fez isso. Espero que nós dois possamos acabar em uma ótima posição com nossas bases de fãs e também em termos de economia, uma vez que a poeira abaixar”.
O filme de 2011 de Justin – “Never Say Never” - arrecadou $12 milhões no dia do lançamento e foi exibido em 3100 cinemas.
O filme foi gravado durante a Believe Tour, que arrecadou mais de $125 milhões e foi concluída dia 08 de dezembro depois de 150 shows.

Confira abaixo, as estatísticas do filme “Believe” nos últimos 7 dias nos Estados Unidos:

$1,25 milhões de dólares arrecadados no primeiro dia;
$4,88 miolhões de dólares arrecadados na primeira semana;
De acordo com uma estimative da distribuidora do “Believe”, a Open Road, o filme arrecadou  $195,181 mil dólares no Ano Novo.
No Reino Unido o filme arrecadou £205,242 euros nos primeiros 4 dias.

O filme “Believe” estreia dia 28 de fevereiro no Brasil.

Fonte: Mail Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...