21 março 2013

Teddy Wayne fala sobre o ‘drama’ atual na carreira de Justin Bieber!


 

O site da revista Vanity Fair divulgou nesta quarta-feira (20), uma entrevista com escritor Teddy Wayne, que escreveu o seu segundo romance, ‘The Love Song of Jonny Valentine', que traz a história de um astro pop de 11 anos de idade, cuja história é parecida com a atual fase difícil na carreira de Justin Bieber. Dado os recentes acontecimentos com Bieber - desmaios, os paparazzi, desabafos, rumores na imprensa - a revista conversou com Wayne sobre o que poderia estar passando na cabeça do megastar.

Confira abaixo, os trechos da entrevista onde Bieber é citado:
VF Daily: Eu queria falar com você um pouco sobre Justin Bieber. Eu sei que você e o departamento jurídico da Simon and Schuster só estão aprendendo que ele existe, agora.
Teddy Wayne: Sim, exatamente.
O que você acha que está acontecendo em sua mente agora?
Eu acho que ele está fazendo o que garotos de 19 anos de idade fazem, que é se rebelar contra a autoridade. Sua rebelião é jogada em um estágio nacional ou internacional. Qualquer coisa que ele faça é submetido muito mais a uma avaliação. Por um lado, eu diria que ele está agindo como um adolescente normal faria e deveria. Se qualquer coisa, uma reação mais atrasada, porque ele teve que segurá-la por muito mais tempo do que a maioria tem. Por outro lado, isso é mais sobre seu atual estrelato. Ele está fazendo o que um monte de estrelas teens fazan. Nós os idealizamos como paradigmas de inocência por tanto tempo, e uma espécie de inocência pré-sexual, também. Então, quando eles já tiveram o suficiente e eles percebem que a fama não é tudo o que eles achavam que seria, eles procuram corromper a sua própria imagem de pré-sexual. Alguém como Britney Spears raspa a cabeça como uma rejeição de tudo que nós sexualizamos dela. Miley Cyrus fez a mesma coisa, creio eu, certo?
Ele por um lado é mais com a barba.
De qualquer maneira, é converter as imagens padrões de beleza, por razões muito compreensíveis. Bieber, por outro lado, foi posicionado como um galã, também como um galã inocente, que só cantava sobre estar apaixonado pelas garotas. Mas, então, ele é realmente um garoto com hormônios adolescente, como qualquer um seria. Agora ele está realmente deixando sua sexualidade mais solta e andando sem camisa, em boates. Fazendo as coisas que outros garotos de 19 anos fazem, que é experimentar drogas e festas. Assim, seu desafio próprio é realmente tornar-se muito mais sexualizado e experimentar substâncias ilícitas ou atividades que a sua imagem antes idealizada, não teria tolerado.
É interessante, porém, porque, por exemplo, Jennifer Lawrence foi fotografada fumando um baseado, ela afastou alguns paparazzi quando ela ganhou o Oscar. As pessoas realmente gostam que ela não seja perfeita, mas as pessoas estão tendo grande satisfação no fato de que Justin Bieber não é perfeito.
Jennifer Lawrence, apesar do fato de que ela só ganhou o Oscar, não estando’ no topo do mundo, como Bieber esta. Ela tem todos os padrões de uma atriz muito respeitada, ou seja, desde Winter’s Bone’, [que] eu acho que é o que tem na fase adulta antes de ‘The Hunger Games’. Há uma sensação de autenticidade nela, que é isso que está fazendo as pessoas gostarem tanto dela. Há vários artigos escritos sobre como ela e Anne Hathaway, foram adversárias em sua apresentação do Oscar e como as recebemos. Há uma sensação de que Hathaway está posando de gentil, enquanto Lawrence está sendo ela mesma. Eu acho que a mesma coisa pode ser dito sobre Bieber: a razão de algumas pessoas não gostarem dele é que ele está definitivamente fabricado. Não importa como você o idealize. Você não pode ser tão grande sem ter uma milícia de manipuladores ao seu redor, polindo a sua imagem a todo o momento. Assim, seu comentário no Instagram [sobre Lindsay Lohan] era muito sobre a autonomia para alguma autenticidade que os outros dizem que ele não tem, que ele fortemente, ardentemente, quer reivindicar como sua.
Você acha que ele sabe quem realmente é?
Alguém quando tem 19? Eu não soube nessa idade. Eu certamente não saberia se eu tivesse arrecadado cinco milhões de dólares ou mais anos antes e se tivesse sido adorado em todo lugar que eu andasse.
As pessoas que não parecem ter um senso de si são as que mantêm um perfil um pouco mais baixo. Como Justin Timberlake foi grande, não tão grande como Bieber é, mas grande quando ele estava perto dessa idade. Ele não foi colocado em nossas faces da mesma forma. Ele tinha um olho para o futuro, que ele aproveitou muito o sucesso em quase qualquer tipo de música. Ele se transformou em outra coisa.
Talvez Bieber venha a fazer isso um dia, também? Em Jonny Valentine, há um velho músico - Tyler Beats - que Jonny tentou imitar, e que ele lhe fez um discurso perto do fim, onde ele meio que indica que o talento do astro se desgasta e é mastigado, é melhor ser a pessoa por trás das cenas. Se você é um artista e você está cantando para si mesmo por toda a sua vida, é difícil ter uma noção de quem você é, a menos que você reconheça que não é realmente quem você é para outras coisas.
Fonte: Vanity Fair | Tradução: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...