18 março 2013

MTV: Especialistas dão conselhos a Justin Bieber depois de desabafo no Instagram!

 

Justin Bieber postou na quinta-feira (14) uma foto em sua conta no aplicativo Instagram com uma legenda onde desabafou sobre todos os rumores e boatos que a mídia divulgava constantemente sobre ele. Está ficando cada vez mais notável a pressão na qual Justin tem que lidar e muitos estão até chegando à conclusão de que sua fama acabará do mesmo modo de muitos famosos que começaram a carreira na infância/adolescência. Pensando nisso, a MTV conversou com dois especialistas sobre o assunto e ambos deram alguns conselhos ao cantor de 19 anos. 

Confira abaixo a matéria traduzida:
Todos nós temos nossos momentos digitais. Tempos em que um tweet ou foto noInstagram nos faz ficar tristes, bravos ou confusos e nós ficamos bravos e postamos algo que instantaneamente nos arrependemos.
Mas nenhum de nós é Justin Bieber. A vida por baixo do microscópio da mídia foi se tornando cada vez mais difícil para o super astro pop global, e na quinta-feira parece que ele chegou ao limite quando postou um discurso de 300 palavras no Instagramdesabafando suas frustrações.
Isso veio depois de uma semana em que Bieber teve problemas com um paparazzo inglês, tendo alguns de seus amigos e sua panelinha defendendo suas ações contra a perseguição dos notáveis agressivos tabloides ingleses. Mas a explosão digital de Bieber - o último de uma série de posts defensivos do cantor - foi a coisa certa?
"O melhor conselho que dou para as celebridades é que eles precisam desenvolver a habilidade de resistir às críticas e não mostrar algum sinal de estar afetado por causa disso," disse o veterano estrategista de mídia Howard Bragman, vice-presidente dos especialistas de privacidade digital do Reputation.com."E está claro que esse jovem não andou fazendo isso."
Bieber não é o único a ficar irritado. Algumas celebridades, desde Chris Brown e Rihanna até Miley Cyrus e Evan Rachel Wood, têm demonstrado sua frustração online.
Bragman disse que o que Bieber precisa fazer é ignorar "toda a porcaria e dar de ombros," tentar não viver com os comentários negativos e evitar respondê-los. "Ele está criando uma grande história ao invés de apenas deixar isso de lado," ele diz."Ele é um garoto de 19 anos, então ele compartilha um pouco da responsabilidade, mas maior é a responsabilidade das pessoas ao seu redor - seu empresário, jornalista e agente - os mais velhos que são supostos a dar conselhos a esse garoto."
Na pior das hipóteses, Bragman disse que eles deveriam tirar Bieber de certas plataformas de mídias sociais, mesmo que seja algo difícil de se fazer com uma pessoa com a idade de Justin.
Teddy Wayne, autor do novo romance "The Love Song of Jonny Valentine", que faz crônicas dos altos e baixos da carreira de um garoto que antes era uma sensação da internet e depois se tornou um super astro de 11 anos, disse a MTV que ele acha que o discurso de Bieber é provavelmente algo saudável.
"No mundo de Jonny, sua mãe é sua empresária e ela mantém as rédeas apertadas," disse ele sobre seu personagem ficcional, nos quais seus sofrimentos algumas vezes têm uma estranha semelhança com alguns dos recentes problemas de Bieber.
"Ele [o personagem] não faz o que Bieber faz, e eu dou a ele [Bieber] crédito por dizer as coisas em suas próprias palavras. Ele está comunicando sem um filtro. Ele está se expressando e tirando todo o seu peso ao invés de deixá-los guardados por anos. Isso é melhor do que se sufocar com aquilo."
Quando estava escrevendo seu livro, Wayne disse que realizou pesquisas em filmes infantis e estrelas da música de 1920 e investigou o previsível ciclo que a maioria passa em suas carreiras.
"Nós posicionamos as estrelas infantis como essas luzes de inocência e nós as colocamos nos padrões angélicos, e então eles se rebelam, corrompendo aquela inocência e sensualizando a si mesmos," ele disse. "É provável que Bieber esteja fazendo isso agora aos 19 anos, que são alguns anos depois de alguém que normalmente faz isso, mas ele está sendo auto-suficiente por um pouco mais tempo. Não é algo ruim ou desastroso, é o que pessoas com 19 anos fazem, mas suas ações tipicamente não acontecem num estágio internacional."
Um dos boatos que irritou Bieber foi de um tabloide que alegou que ele pode ser levado para a reabilitação e Bragman disse, pelo que ele acha, que esse não é o problema. "Ele só precisa de mais perspectiva," disse Bragman, quem não trabalhou diretamente com Bieber. "Ele precisa de um tempo. Ele está correndo como um hamster em sua roda." Sim, Bieber ganha muito, mas Bragman disse que se o time de Justin quer que ele continue tendo sucesso nesse nível, ele precisa de uma folga.
"Estar em uma turnê exige muito... Ele está viajando o tempo todo, então ele está cansado, ele está se exercitando, aprendendo coreografias, fazendo passagens de som, realizando shows, fazendo milhares de entrevistas em rádios de manhã cedo e, depois, ele está em festas, algo que é bom," disse Bragman. "Mas ele precisa de um tempo para se recuperar de tudo isso."
É duro de sair da rodinha de hamster quando o dinheiro está girando junto, mas Bragman disse que se você quer evitar um sucesso rápido, você tem que jogar o jogo mais longo.
Fonte: MTV  | Tradução: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...