16 janeiro 2013

Compositor de ‘Thought of You,’ conta como foi trabalhar com Justin Bieber!


                                   

Em seu mais recente álbum, Believe, Justin Bieber trabalhou com grandes produtores e compositores, tudo com a intenção de mostrar que não é mais apenas o cantor de “Baby”. Entre as canções apresentadas, "Thought of You" foi escrita por Ariel Rechtshaid, 32 anos, que além de Justin trabalhou com nomes como Usher, Cass McCombs, Snoop Dogg, We Are Scientists, Glasser e Theophilus London. 

O compositor e produtor foi entrevistado pelo Democrat e contou como foi trabalhar com Justin.
“Eu estive em grande parte [do processo], desde gravar tudo, então revisar, cortar os momentos bons e colocá-los juntos, para apenas ver o que surgiu deles,” ele disse sobre sua forma de trabalho. Rechtshaid, apesar de não ser tão conhecido quanto outros produtores, como Guetta, tem um estúdio abastecido com equipamentos da "Old School," mas também com a alta tecnologia, guitarras e sintetizadores, baterias eletrônicas e equipamentos de gravação analógica.
Sobre trabalhar com Justin, ele contou que aconteceu de uma forma imprevisível. 

Segundo Democrat, Ariel declarou ter recebido, junto a Diplo, uma ligação de Usher, para marcar uma reunião de trabalho, e os dois começaram a trabalhar em progressões de acordes e faixas de bateria. Quando a faixa foi tocada para Usher, todos que estavam no local acharam-na brilhante. Usher então,"Deu sua benção" para que a música fosse apresentada a Bieber. Embora Rechtshaid não conhecesse muito sobre o canadense, ele estendeu a mão para a equipe do cantor, antes de viajar para o Caribe e gravar um reggae com Snoop Lion. No dia em que voltou, correu para a primeira reunião com Bieber com o primeiro material, que não vinha sendo trabalhado por semanas. Mas nada disso importou, Justin amou "Thought of You."

Rechtshaid voltou para casa e no mesmo dia começou a trabalhar e adicionar efeitos na música. Alguns dias depois, ele chamou Eric Belinger para escrever a linha superior (melodia e letra), alguma das quais Bieber iria alterar durante as gravações. A coisa completa veio "muito rápido," relembra Rechtshaid.

Fonte: Biebermania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...