17 junho 2015

L’Uomo Vogue: Justin Bieber conta sobre mudanças que realizou em sua vida, fala do processo criativo de suas músicas e mais.

Justin Bieber é a capa da edição de julho/agosto da revistaVogue Itália, para a qual não só realizou uma sessão fotográfica incrível, como também concedeu, há alguns meses, uma honesta e reveladora entrevista onde abordou assuntos como as mudanças que fez em sua vida, a forma como compõe suas músicas, além de revelar alguns detalhes da produção de seu próximo álbum. 
Confira a seguir, a entrevista traduzida por nossa equipe:
Tatuada verticalmente em seu pescoço está a palavra “paciência”. Em seu barriga, escrito em itálico, “perdoar”. Existem blogs inteiros dedicados as suas muitas tatuagens, mas nenhum deles ainda revelou que próxima mensagem que Justin Bieber tem a intenção de escrever em seu corpo consiste em apenas duas letras, “LL”. “Isso significa ‘Low, Lift’ “, ele explica para mim. “Serve como um lembrete de que quando sua cabeça está para baixo, você tem que levantá-la de volta. Às vezes, quando eu fui sufocado pelos acontecimentos, eu esqueci disso. O que importa é nunca deixar que as coisas que acontecem te derrubem, porque no final vai ficar tudo bem”.
Nos outdoors da mais recente campanha para a Calvin Klein Jeans, da qual Bieber é o astro, suas tatuagens aparecem em formato gigante em um corpo esculpido por músculos. “Eu levanto pesos regularmente e faço muita calistenia [espécie de exercícios]. Eu comecei a treinar para as sessões de fotos, mas acho que um outro fator é que eu quero ser como meu pai, que sempre esteve em boa forma”.
Se 21 anos parece um pouco jovem para já se estar pensando em renascer, talvez você realmente não saiba o que significa ser Justin Bieber. Significa ter 63 milhões de seguidores no Twitter, 27 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de curtidas no Facebook (mais de 163 milhões de seguidores no total), um exército de fãs tão obsessivos que deram origem a uma nova palavra: “Beliebers”, os fiéis de Bieber, que correspondem a 800 mil comentários em cada foto que ele posta no Instagram. Na Vevo, o vídeo do seu hit “Baby” foi visto 1.167 bilhões de vezes. “Never Say Never” [o filme] continua sendo a maior bilheteria de documentário musical na história da bilheteria doméstica.
“O palco é o lugar onde me sinto mais à vontade, e eu estou finalmente voltando depois de um ano fora”, ele me diz, então pergunta se eu o vi fechar o Ultra, o festival de música eletrônica em Miami, dançando loucamente com os DJ’s Diplo e Skrillex. Juntos, eles apresentaram “Where Are Ü Now”, uma canção escrita por Bieber que foi imediatamente viral, saltando para o topo das paradas de dança nos Estados Unidos.
Será que a mudança nos deu um Bieber mais “techno”? “O álbum será realmente diferente: otimista, divertido, mas também romântico”, diz ele, explicando que reescreveu muitas das canções para refletir seu novo caminho. Ele está trabalhando com, entre outros, Rick Rubin e Kanye West. Por que o West? “Porque ele é capaz de me tirar da minha zona de conforto enquanto ainda se preocupa com quem eu sou e com o que eu penso”. O que ele está escrevendo agora? “Uma música sobre o fato de que minha vida parece um filme que todo mundo está assistindo”.Qual é o seu método de trabalho? “Eu nem sempre componho da mesma forma, às vezes eu faço isso no estúdio, às vezes em um avião, algumas vezes a letra vem primeiro, outras vezes a música. Às vezes é simplesmente uma batida, e eu escrevo em cima disso”.
Estar sob o escrutínio do mundo tem sido normal para Bieber desde que ele tinha 13 anos de idade, quando um dos vídeos que sua mãe tinha postado no YouTube foi visto por Scooter Braun, que é seu empresário desde então. Uma popularidade inigualável, que trouxe consigo a alegria sádica daqueles que assistem ao filme de sua vida, apenas esperando que ele acabe destruído por seu próprio sucesso, como muitos ídolos teen antes dele, incluindo aqueles que lhe pareciam como modelos.
“Agora eu sei que o modelo não está lá [em Hollywood]”, ele me diz. Ele disse que, no passado, ele foi inspirado por Michael Jackson: é assim? “Eu não acho que Michael era uma pessoa feliz. Honestamente, eu nunca o conheci, então não posso julgá-lo. Ele parecia estar se escondendo e eu acho que era difícil para ele. Por um tempo eu pensei que queria ser misterioso como ele, mas eu senti como se estivesse me escondendo de todo mundo, me escondendo de mim mesmo. Agora eu tenho pessoas quem me apoiam ao meu redor, me incentivando a deixar minha luz brilhar e a ser feliz. Acho que isso é o que importa. Eu não acho que ele tinha isso”.
Com a mesma velocidade que ele leva para resolver um cubo mágico – menos de um minuto – Bieber decidiu fazer uma mudança: sua comitiva não inclui mais os “sim, cara”, mas somente verdadeiros amigos que o mantêm fundamentado na realidade. Houve alguém que o ajudou mais do que os outros? “Carl Lentz e Judah Smith têm sido muito importantes, dois pastores, homens muito bons que me convidaram para passar um tempo com suas famílias. Não havia regras. Por algumas semanas eu apenas fiz o que eles fizeram, voltei a ter contato com a vida real, o que é fácil esquecer, se você dorme todas as noites em um hotel diferente e está constantemente em um avião. Eles me fizeram lembrar de quem eu sou. Foi uma experiência realmente comovente”.
Outro passo no caminho para a mudança foi submeter-se ao Comedy Central Roast: por uma noite inteira, Bieber sentou lá e se permitiu ser ridicularizado por suas várias acusações criminais, por ter sido parado pela polícia,e pela época em que abandonou seu macaco de estimação. “As pessoas não percebem que a maioria dos caras que me assaram são meus amigos de longa data. Eu escrevi ‘Baby’ com Ludacris, nós nos conhecemos há anos. O mesmo vale para Shaquille O’Neal e o comediante Chris D’Elia”, diz ele. “O Roast foi uma maneira de rir das coisas que acontecem na vida, para colocá-las em perspectiva. No final, eu pedi desculpas por certas coisas que eu fiz, agora é tempo de seguir em frente “.
Um dos temas recorrentes nos discursos do Roast foi a zombaria com o estilo hip-hop que por muito tempo caracterizou o visual de Justin, mas mesmo isso está mudando. “Eu realmente gosto de Saint Laurent, especialmente os tons de terra das últimas temporadas. Acho que é muito viril e adulto, com uma vibe cowboy que eu realmente gosto. Mas eu também compro Skingraft, Balmain, um monte de Fear of God. Vou às compras assim que eu tiver um momento livre”.
Um cão começa a latir no fundo. “Espere, Esther”, ele diz ao seu novo filhote de cachorro, e quando ele começa a falar sobre ela, fica claro que ter adotado Esther o anima muito. “Ela tem apenas oito semanas de idade, ainda é um bebê, e eu adoro cuidar dela. Ela me leva de volta para as coisas que importam. Isso também é parte da minha nova vida”. Nosso tempo termina, Justin Bieber tem que ir. Ele se despede, dizendo: “Foi um prazer conversar com você. Tenha um dia abençoado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...