19 junho 2015

Justin Bieber e Usher estão sendo processados por dois compositores.

uj2
Uma ação judicial é movida contra Justin Bieber e seu mentor Usher, segundo dois compositores da empresa Hampton Roads Songwriters, ambos roubaram uma canção que era de prioridade da mesma. A decisão de levar o caso a frente foi tomada por três juízes. 
Confira a seguir, a matéria traduzida por nossa equipe.
Três juízes de apelação federal decidiram que uma ação movida por dois compositores locais reivindicando que Justin Bieber e Usher roubaram sua canção deve ir para a frente.
A decisão anula uma outra decisão que a Juíza Distrital Arenda Wright Allen fez em abril de 2014. Ela declarou que a música ‘Somebody to love”, escrita por Mareio Overton, de Portsmouth, e Davin Copeland, de Chesapeake, não é “intrinsecamente similar” a canção que Bieber e Usher gravaram.
Os juízes Pamela A. Harris, Henry F. Floyd e James A. Wynn Jr. cantaram uma música diferente em sua sentença proferida na quinta-feira.
A decisão deles leva o caso de volta para o Tribunal Distrital dos EUA em Norfolk.
Não é simplesmente porque os coros de ambas canções contêm as letras “somebody to love”, escreveu Harris em sua opinião. As canções da banda de rock Queen e a banda de rock dos anos 60 Jefferson Airplane têm músicas com a letra e são intituladas “Somebody to Love “.
Overton e Copeland querem $ 10 milhões em danos e alegou que Usher roubou a canção depois que eles a compartilharam com um produtor musical que deu a ele.
Usher e Bieber gravaram a música juntos, e ambos fizeram gravações solo da mesma, também.
Os créditos da letra para as versões de Usher e Bieber foram para Heather Bright e The Stereotypes.
A música deles é uma rápida melodia pop, enquanto a música de Overton e Copeland é um R & B lento. O título é o mesmo, mas as letras são diferentes.
“Para nós, isso soa como se houvesse alguns pontos nas respectivas melodias onde a música de Bieber e Usher sobem uma nota e a música de Copeland desce uma nota, ou vice-versa”, escreveu Harris. “Em nossa opinião, no entanto, um júri razoável poderia achar que essas pequenas variações não impediria um membro do público em geral de ouvir similaridade substancial”.
Um júri poderia encontrar o “intrinsecamente similar”, ela disse.
Usher assinou com Bieber através da Raymond Braun Media Group, em 2008.
Ele cantou os back-up vocals de “Somebody to Love” e gravou com Bieber a canção para seu álbum “My World 2.0.” O álbum se tornou um dos mais vendidos lançamentos de 2010, com mais de 3 milhões de cópias vendidas.
O single de Bieber alcançou a 15ª posição na Billboard e vendeu mais de 1 milhão de copias, ajudando a obter vendas multi-platina para o “My World 2.0″

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...