07 dezembro 2013

'Ele só quer ajudar o mundo', Nick Onken fala do trabalho de Justin com a caridade e mais!

alt

Durante a passagem da Believe Tour na Guatemala, Justin Bieber não só financiou, mas visitou e ajudou a construir uma escola em uma comunidade carente, por meio da instituição de caridadePencils of Promise. Recentemente, foram divulgadas novas fotos da visita do cantor, as quais foram tiradas pelo fotógrafo Nick Onken.

Em recente entrevista para o site Huffington Post, o fotógrafo afirmou que conheceu a verdadeira essência do astro canadense, isto é, “um Justin com um grande coração que quer ajudar o mundo e fazer dele um lugar melhor.” 

Confira a entrevista traduzida abaixo:
 
Entrevistador: Nós costumamos ver Justin Bieber deste jeito, mas o fotógrafo Nick Onken capturou um outro lado do jovem popstar. Ele está conosco agora para conversarmos sobre sua fotografia e saindo com Bieber em Guatemala. Nick, agradeço pela sua presença.
Nick: Obrigado por me receber!
Entrevistador: Então me diga, como você foi parar na Guatemala com Bieber?
Nick: Bem, pode ser uma longa ou curta história, mas vou encurtá-la. Eu sou amigo do Adam. Adam Braun, que é o fundador do Pencils of Promise, uma instituição de caridade na qual eu trabalhei desde o começo, cerca de cinco anos atrás.
Entrevistador: É uma ótima instituição.
Nick: É incrível. É uma das instituições que crescem mais rápido e começaram cinco anos atrás. E eu fiz parte disso desde o começo. Nós tiramos fotos dos materiais da marca e construímos as imagens para comunicarmos sobre o que eles fazem.
Entrevistador: Continue.
Nick: E eu conheci Scooter por meio do Adam, e então Justin pelo Scooter. Justin ajudou muito a caridade!
Entrevistador: No passado, também?
Nick: Sim. Na verdade ele nunca tinha visto as escolas, então esta foi na verdade a primeira vez que ele esteve numa. Mas eu sei que ele doa muito dinheiro para a caridade.
Entrevistador: Então, conte-nos um pouco sobre a caridade e como é estar por lá, como é passar um tempo com ele [Justin]? Muitas pessoas devem estar se perguntando, como é este homem místico, Justin Bieber?
Nick: Bem, você sabe o quanto todo mundo quer conversar com ele, todo mundo quer um pedaço dele. Então ele sempre está com seguranças. O tempo todo. Então o que foi incrível é que eu tive uma experiência com o lado “sem guardas” de Justin. Um Justin com um grande coração que quer ajudar o mundo e faz dele um lugar melhor. E eu realmente vi isto.
Entrevistador: E nessas fotos ele parece muito, autenticamente normal.
Nick: Sim, e isto é ele. E eu posso ver como o mundo das celebridades e tudo isso pode realmente fechar e colocá-lo em guarda o tempo todo. Então ir para um lugar “A”, em que ninguém sabe quem ele é, creio que foi uma experiência incrível para ele. Nós estávamos tão longe na floresta e, quando chegamos lá, as pessoas nos viam apenas como estrangeiros que queriam ajudar. Ajudar a construir escolas...
Entrevistador: Eu tive a honra de conhecer Adam e sei tudo sobre Pencils of Promise, mas conte para aqueles que não sabem, qual é o objetivo? Construir escolas?
Nick: Sim. Adam criou um movimento para ajudar a construir escolas e desenvolver o mundo. E é tudo sustentável, um modelo sustentável que vai ao perfil das comunidades. Na verdade, a comunidade deve pagar de 20 a 50% da conta para que seja realmente feito um acordo de colocar uma escola por lá, porque então eles realmente cuidarão dela.
Entrevistador: É um esforço colaborativo.
Nick: É um esforço colaborativo. Se eles têm um envolvimento com a escola, eles mesmos ficarão orgulhosos. Eles cuidarão dela. E isso é uma coisa que é diferente sobre Pencils of Promise, e então eles também vão para o lado de uma educação sustentável, os professores se envolvem, eles criam programas, monitoram, tomam conta de todo o processo da escola, de como ela está se saindo. E teve uma situação em que fomos para lá e ficamos por cerca de 3, 4 horas e estava um caos, algumas vezes ficamos tipo, “estou fazendo isto”“estou cobrindo aquilo” e é difícil de ver a foto como um todo. E outras é apenas indo por aí com a câmera, experimentando a cultura, fazendo cobertura, criando e descobrindo as novas coisas que estão acontecendo.

Fonte: Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...