18 outubro 2013

Em entrevista à Billboard, Scooter Braun fala sobre a nova fase de Justin Bieber!


Se existe alguém que sempre apoiou e acreditou em Justin Bieber desde seu primeiro dia de contato e conhecimento sobre o mesmo – tirando seus familiares – , esse alguém é ninguém menos que seu empresário Scooter Braun. E quem, a não ser Justin, melhor para falar da nova fase tanto da vida como musical do cantor do que o mesmo?
Foi por isso que Braun recentemente concedeu uma entrevista à Billboard, para quem fala sobre a nova fase da vida que o astro canadense vem vivendo (em sua opinião “a melhor até agora”), além de falar mais sobre o novo filme que estreará no Natal e sobre as Music Mondays

Leia a entrevista completa abaixo:
BillBoard: Você poderia explicar porque as músicas vão ser lançadas desse jeito — uma música por semana durante 10 semanas no iTunes?
Scooter Braun: Justin tem esse corpo completo de trabalho que tem algo muito diferente das coisas que ele fez no passado. — estilo R&B, músicas pessoais, não necessariamente músicas que ele estava pensando como registros de rádio. É por isso que ele chamou a esse conjunto de músicas “Journals”. Elas são muito, muito pessoais para o que ele vem sentido durante os últimos 6 meses, passando por um tempo difícil.
Se você escutou a letra de suas músicas, — “Heartbreaker” e “All That Matters” — ele está derramando seu coração. Quando eu olhei para aquilo, fiquei tipo “Ele não escreveu um journal” Ele os escreveu em diferentes jeitos, com emoções diferentes em pontos diferentes, e eu queria que as pessoas vissem o que ele sentiu, semana a semana… Cada semana que vem, as pessoas vão escutar diferentes tipos de música, e entender a experiência diferente que ele está passando de semana a semana.
Billboard: Antes da série “Music Mondays”, você anunciou que Justin estaria lançando novas músicas de Outubro até Dezembro, com filme vindo no Natal. Quando é que isso foi planeado?
Scooter Braun: Nós desenvolvemos o filme com Jon Chu durante o ano. Filmamos em Miami. Tivemos um filme pronto que era basicamente sobre seu show e como isso tudo aconteceu, estava muito parecido com “This is It”, e sobre todos os rumores sobre Justin nos últimos seis meses, e como ele passou por um tempo difícil.
Decidimos que há tantos rumores vindo que não havia nenhuma razão para enfrentá-los.
Percebemos, que se o filme saísse do jeito que estava, iria parecer um pedaço de sopro. Toda a sua marca tem sido sobre partilhar tudo, ser autêntico e deixar as pessoas entrarem. Então nós fomos e fizemos uma entrevista inteira com Justin, e colocamos no filme todas as respostas sobre o que realmente aconteceu na sua vida, para enfrentar todos os rumores em um filme. Tem um olhar mais intimo do que qualquer coisa que ele já fez antes, e ele está falando diretamente para a camera se expressando em um jeito que ninguém viu. Quando vimos isso, eu disse. “Isso é por si um só ‘journal’”.
Nós nos sentamos, olhamos para o corpo do trabalho, percebemos que tínhamos toneladas de músicas e nós escolhemos as 10 melhores que realmente eram pessoais para Justin. ‘Este corpo de trabalho não sobre o grande, internacional, registros de dança, é sobre como eu me estou sentindo, sobre o que estou passando, e deixo minhas fãs saberem exatamente através da música onde eu estava e onde eu estou.’
Billboard: O processamento de partilhar essas novas músicas tem sido terapêutico para Justin?
Scooter Braun: Eu acho, que agora ele está no melhor lugar da sua vida. Ele é incrivelmente grato para ver a reação das pessoas com sua música. “All That Matters” é uma música muito importante para ele em um nível pessoal, e ver como as pessoas reagem com isso — para ter produtores como Benny Branco me ligar e dizer ‘Eu acho que essa é uma das melhores músicas, se não a melhor, que ele já escreveu” — isso significa muito para ele.
Na segunda-feira à noite foi a festa surpresa do aniversário de Usher em L.A, e eu me achei no meio da pista de dança com Justin, Usher, Jermaine Dupri e Puff. E Justin olhou para mim e ele tinha o maior sorriso na sua cara e disse “Isto é legal”. E ele estava apenas dançando e rindo, e ele estava sendo o Justin divertido que nós amamos ver. Ele não tinha seguranças em seu redor e ele não tinha nada do Justin que eu vi há meses atrás que não confiava em ninguém. Essa é uma das melhores coisas que ele me contou, um mês e meio atrás. Ele me olhou e falou “Não sei se consigo confiar em alguém.” E isso é um lugar difícil de estar, especialmente para um garoto de 19 anos. Ele não teve a corrida mais fácil e, às vezes, ele sabe que não a tornou mais fácil, por si mesmo. Mas eu acho que a música sempre foi sua terapia, e seu filme, que nós vimos com toda a equipe, significa muito para ele, porque é a forma como ele consegue finalmente se expressar e contar às pessoas como é.
Os tempos mudaram, nós estaremos lançando nova música novamente como um álbum completo, e nós faremos isso muitas vezes no futuro. Mas eu acho que isso foi uma maneira nova de lançar música e dizer que você não precisa jogar de um jeito normal.
Billboard: Parece que essas músicas estão trazendo ouvintes que não são necessariamente a audiência de Justin.
Scooter Braun: Eu acho que isso é o que está o fazendo mais feliz, porque as músicas são o que ele é. Ele escreveu essas músicas enquanto viajava, na estrada. Ele gravou algumas dessas músicas em quartos e quartos de hotel – ele terminava quando ele podia, porque todas as noites ele queria escrever e se expressar… e como eu disse, ele tem muitos recordes grandes e internacionais, mas ele é muito insistente e não é o que este corpo de trabalho é. Até eu tive um momento onde eu não tinha certeza, deveríamos estar fazendo isto? Mas Justin e Usher realmente me ajudaram a entender isso. Usher me ligou e nós estávamos falando sobre isso, e ele disse, “Scooter, artistas precisam ter um momento ‘artístico’. Caso contrário, vamos enlouquecer.” E eu acho que este é o momento de realidade de Justin ser um artista e mostrar quem ele é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...