17 julho 2015

BILLBOARD: SUCESSO DE 'WHERE ARE Ü NOW' MARCA O RETORNO DE JUSTIN BIEBER NA MÚSICA.


No dia 10 de Julho, o site da conceituada revista de música, Billboard publicou uma matéria falando sobre Justin Bieber e seu retorno oficial ao mundo da música. O artigo atribui à canção  “Where Are Ü Now”, de Diplo e Skrillex com colaboração do canadense,  a volta do cantor ao mundo musical, pois como mostrado em gráficos semanais postados pelo próprio site, a canção está no Top 10 e alcançou  o 8° lugar no Hot 100 dessa semana. 

Confira a matéria completa abaixo:

Esqueça a foto do bumbum. O Biebs está de volta no Top 10, e a música do retorno está avançando. Justin Bieber está oficialmente de volta – de volta ao Top 10, e de volta como um músico popular na consciência do público.  “Where Are Ü Now”, de Skrillex e Diplo com participação do Biebs no vocal, foi de 17º lugar para o 8º lugar  no gráfico Hot 100, seguindo a semana do lançamento oficial do clipe, no dia 29 de Junho. O apoio dos fãs na parte de visualizações ajudou a dar um grande impulso aos números de streaming da música na semana passada, mas “Where Are Ü Now” também está incrementando seu domínio na rádio e está chegando ao Top 10 do gráfico 'Digital Songs'. Então, o que isso significa? Significa que “Where Are Ü Now” é um hit legítimo, e significa que Bieber tem o seu primeiro hit no Top 10 desde “Beauty and a Beat” com participação de Nicki Minaj, que atingiu o topo do gráfico em Janeiro de 2013. “Where Are Ü Now” é uma ótima música: inteligente, limpa, emocional e com uma batida altamente complexa que equilibra a vulnerabilidade do canto macio de Bieber. “Where Are Ü Now” também é a música certa de Bieber pra começar a refazer a carreira dele – porque não é uma música do Bieber. Isso certamente não foi tratado como uma música nova do Justin Bieber quando foi lançada. “Where Are Ü Now”  foi lançada como parte do álbum de Skrillex e Diplo, Jack Ü, no fim de Fevereiro, e não foi o primeiro single do projeto (essa honra foi pra a colaboração com Kiesza, “Take Ü There”). O envolvimento de Bieber com a faixa ainda levou a música ao Top 10 do gráfico Hot Dance/ Electronic Songs em 2 semanas, e “Where Are Ü Now” estava obtendo mais de 1 milhão de streams 1 semana após o lançamento.
Enquanto muitos Beliebers escutam a canção no Spotify, muito mais atenção foi dada à música (do que se qualquer outra música de Bieber fosse lançada) se esse tivesse sido o primeiro single do próximo álbum dele, ao invés de uma participação em um novo projeto de um duo eletrônico.  “Where Are U Now” debutou em 97º lugar no gráfico Hot 100 de 21 de Março de 2015; compare esse começo com o lançamento do novo single de Selena Gomez, “Good For You” (número 9), Rihanna com “Bitch Better Have My Money” (número 19) e Demi Lovato com “Cool For The Summer” (número 36 no Hot 100). Agora compare com o lançamento do último single de Bieber, “Boyfriend”, que debutou em número 2 no Hot 100 em 2012. O início de “Where Are Ü Now” foi tímido. Todo o ciclo de vida da canção tem obtido um crescimento lento, natural: antes do vídeo ser lançado na semana passada e ajudar a música a alcançar o novo topo em seu 18° lugar , “Where Are U Now” passou 17 semanas traçando o seu caminho para o Hot 100 e coletando ouvintes, se encaixando em mais e mais playlists do verão.  E enquanto um popstar teria normalmente preferido um lançamento de seu último single com muito estardalhaço do que estar fora dos holofotes, pra Bieber, o movimento de “Where Are U Now”  no gráfico foi a melhor coisa.
Desde que Bieber voltou em Fevereiro com um single solo que seria de seu próximo álbum, a música tem sido assunto para milhares de internautas, simplistas morais e artigos da internet, e potencialmente, para fãs do pop que estão de saco cheio das travessuras pessoais de Bieber, e que dão risada e torcem para que ele falhe. Por outro lado, Bieber entra pela porta dos fundos e se coloca em uma posição de “não posso perder”. Se “Where Are Ü Now” não se tornou hit, isso não é nada pra Bieber: foi uma colaboração com Skrillex e Diplo, dois artistas respeitados que normalmente não entram no Top 40 e não era esperado que se tornasse um pico. Agora que se tornou hit, é uma vitória surpreendente, e é um bom retorno à rádio para um artista que foi preso e se desculpou por um vídeo racista que vazou no ano passado. E essa é a história deste retorno ao Top 10 que não foi falada antes: aconteceu depois do primeiro semestre de 2015, que foi um momento de calma surpreendente para Bieber. Houve alguns momentos provocantes – veja aquela foto do bumbum que ele postou no Instagram no início desta semana! Mas, como Miley Cyrus constantemente nos lembra: "provocativo" é diferente de "desagradável", e mesmo que Biebs faça as pessoas falarem, ele tem geralmente ficado fora de problemas - e pedindo desculpas, e até mesmo fazendo graça nos últimos seis meses. Será que "Where Are U Now" teve menos sucesso por conta das peraltices de Bieber durante a primavera e verão? É difícil dizer com clareza, mas façanhas pessoais desagradáveis certamente não costumam ajudar as músicas a se tornarem hits. Este é um bom '(re)começo' para Bieber. Depois de tudo o que ele passou, Bieber emplacar outro single no Top 10 foi longe de uma conclusão precipitada;  agora, o primeiro passo em seu retorno musical foi realizado.
Fonte: Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...