16 novembro 2013

Saiba como funciona o novo aplicativo “Shots Of Me”, financiado por Justin Bieber!

Saiba como funciona o novo aplicativo “Shots Of Me”, financiado por Justin Bieber
 Justin Bieber financiou o aplicativo “Shots Of Me”, que é uma rede de compartilhamentos de Selfies. Agora, o aplicativo foi lançado e está disponível apenas para o sistema iOSda empresa Apple
Confira abaixo uma resenha do site TechCrunch.com sobre o inovador aplicativo que tem como objetivo combater o cyberbullying:
Pôr do Sol? Paisagens? Arte? Olhe para suas antigas fotos e você irá notar que elas parecem ser chatas, a menos se tiver um rosto humano nelas. Agora pense em adolescentes em redes sociais. Imaturidade a flor da pele e comentários bobos cheios de drama. Então a RockLive teve o financiamento de Justin Bieber para resolver estes problemas com o aplicativo “Shots of Me”, uma rede de compartilhamento de selfies do sistema iOS, lançada no última dia 12 de novembro.
Selfies – são fotos que você tira de si mesmo, muitas vez com a câmera frontal. Isso é o que você faz em “Shots Of Me”. Tire selfies . Compartilhe selfies no estilo da rede social Instagram ou no Twitter ( com o compartilhamento em breve no Instagram) . Curta Selfies de outras pessoas.
Sim, você leu certo . É uma rede social inteiramente para selfies. A premissa é simples, mas esconde a quantidade de trabalho e detalhes que entrou em “Shots Of Me”.
“Nós estávamos criando esses jogos e teve um bom rendimento com os jovens. Sempre estudantes do ensino médio”, disse John Shahidi, diretor executivo da RockLive. “Nós sabemos como fazer marketing para garotas do ensino médio, então vamos fazer algo ainda maior”, disse ele.
A ideia de “Shots Of Me” veio de Shahidi quando ele estava olhando algumas fotos do aplicativo mania (Instagram) e perbeceu “As pessoas gostam de olhar para os seres humanos. Não apenas para si mesmo. As pessoas gostam de olhar para outras pessoas. Elas nunca parecem ser velhas. Olhando para um café ou uma salada…” A implicação de Shahidi é clara. O Instagram é a casa de compartilhamento para fotos de alimentos e objetos inanimados, no qual os filtros os fazem parecer interessantes. Mas eles não são. E as pessoas já estão cansadas de olharem para os almoços dos outros.
Será que o mundo precisa de outro aplicativo de fotos ? Talvez não. Mas se você suspender o seu ceticismo, por um momento, vendo os rostos sorridentes de seus amigos com mais freqüência , provavelmente, não é uma coisa tão ruim.
Uma equipe de cinco pessoas da RockLive começou a construir o “Shots Of Me” em maio e hoje ele torna-se disponível para download. Abra o aplicativo no iOS (disponível apenas nesse sistema) e você encontrá uma rede de compartilhamento de selfies em full-screen do “Shots Of Me” e você pode encontrar amigos através do Twitter.
O aplicativo tem uma timeline camaleão, o nome/localização e  a captura/curtidas mudam cada vez que você passa de foto. É como se você estivesse olhando por uma janela embassada. Shahidi proclama “Queremos ter um produto top de linha. Você gasta 500 dólares com um celular. Será que este aplicativo está apto à qualidade do iPhone?” Isso pode estar empurrando-o, mas o app tem a ferramenta pra você mudar a cor do cromo de navegação.
A única regra das selfies é que você tem que tirar a foto com a câmera frontal. A semelhança com o SnapChat, é que você só pode tirar fotos dentro do aplicativo “Shots Of Me”.
O que faz “Shots Of Me” ser único, é na verdade o que falta nele: Os comentários. “Pessoas compartilham fotos porque naquele momento elas se sentem positivas”, explica Shahidi. “O drama mata aquele momento.”
Se alguém faz piadas de uma foto sua no oceano, tanto faz. Mas as selfies deixam as pessoas mais vulneráveis. Um comentário de ódio sobre o seu rosto poderia realmente ferir, especialmente se você é um adolescente sensível. Então ao invés de comentários , “Shots Of Me” tem um sistema de mensagem direta, onde você pode seguir quem te segue , semelhante ao Twitter. Dessa forma, qualquer drama permanece privado e haters não podem vasculham você.
Ainda assim, existem algumas falhas no design do aplicativo. Os botões de navegação escurecem a captura de fotos e a barra de curtidas de cada foto. Além disso, o botão é muito pequeno, o que torna difícil a tarefa de acertar o botão, isso reduz a interação e o aplicativo precisa crescer.
Foi a filosofia da positividade que atraiu Justin Bieber para “Shots Of Me”. A estrela pop foi apresentada ao RockLive e ao aplicativo, e Shahidi diz: ” Honestamente, ele adorou. Ele estava um pouco irritado com outras plataformas”, referentes aos insultos homofóbicos constantes e ódio que Justin recebe no Twitter, Facebook e outras redes sociais.
“Os comentários é a coisa que ele mais se importa. Não apenas sobre si mesmo, mas pelas crianças. Justin disse: ‘Eu quero uma plataforma onde os meus fãs não tenham que lidar com isso. Nós não iremos pedir dinheiros a eles. Eu quero fazer parte disso’”.
Justin contribuiu com 1,1 mihões de dólares para o aplicativo, que é o primeiro investimento pessoal anunciado publicamente de Bieber sem a ajuda de seu empresário Scooter Braun. Shahidi disse, “Bieber fez um monte de acordos judicias. Ele fez um monte de perguntas e ele me ligava o tempo todo. Não há modelo de negócio para analisar, porém, “Shots Of Me” é focada exclusivamente no crescimento, portanto será uma luta dura.”
Alguns vão dizer, sem dúvidas, que Bieber não tem negócios para investir na tecnologia, mas se ele pode vender milhões de discos e um grande número de ingressos para os shows, ele deve ter um talento especial para compreender o que as crianças querem.
No geral, “Shots Of Me” é refrescante, pois cada rosto é fascinante.  Não há uma tentativa fracassada  de tiras fotos artísticas de cenas absoletas. Claro, “Shots Of Me” poderia se tornar um veículo para a vaidade, mas essa é a natureza humana. Você pode dizer que irá falhar. Você pode dizer que você é burro. Mas isso não muda o fato de que as pessoas andam tirando selfies em um ritmo alarmante. Alguém irá capitalizar. Alguns dizem que selfies são uma moda passageira, mas já estamos tirando fotos por um longo, longo tempo.
Agora, resta saber se “Shots Of Me” que foca no compartilhamento apenas de selfies, sem o drama dos comentários e com a ajuda da nação Bieber, conseguirá conquistar um público entre a enorme quantidade de aplicativos de fotos.
Com alguma sorte, “Shots Of Me” terá Bieber para compartilhar exclusivamente suas selfies no aplicativo, para atrair alguns de seus 47 milhões de seguidores no Twitter e 57 milhões de fãs no Facebook. Ainda assim, Shahidi acredita que o aplicativo posso caminhar com as suas próprias pernas.
“Antes do Instagram, haviam milhares de apps que possibilitavam tirar fotos com filtros, mas o Instagram foi o primeiro a criar um lar para suas imagens filtradas. Você sabia que iria ver fotos elegantes.” Ele espera que o aplicativo faça o mesmo com as selfies. “As pessoas vão gostar de ver a sua vida registrada através do aplicativo. São suas memórias. Se você não está na foto, isso não aconteceu”, concluiu Shahidi.
“Shots Of Me” está disponível gratuitamente para download no iOS. Observe que o aplicativo não pode ser encontrado via iTunes App Store, mas você pode baixá-lo por este link ou shots.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...