26 julho 2011

Hackers aplicam golpes nos fãs de Justin Bieber pelo Twitter e Facebook!



Os usuários hackers, do Facebook, principalmente na França, multiplicam as mensagens para convidar você a olhar para: "As  travessuras de Justin Bieber na webcam" ou ver "imagens de Justin Bieber nú", ou até mesmo para ter "bilhetes gratuitos para show de Justin Bieber", mas isso só é feito para obter o seu número de telefone e seu e-mail. Um  exemplo típico é o golpe  "As travessuras de  Justin Bieber na webcam":


             

Por trás do que parece ser um player de vídeo, há  um link escondido que leva  para um site fora do Facebook. Um site que exibe um vídeo, supostamente grande, para apresentar uma vídeo-conferência entre Justin Bieber e uma menina, é na verdade, somente, para quando o usuário clicar imprudentemente no vídeo, o seu perfil do Facebook  "Like" e automaticamente posta o link para o vídeo alegado (aproveitando a sua rede viral de amigos, para fazer mais vítimas).
Os hackers também se aproveitam de  usuários do Twitter que são leigos virtuais. Eles começaram uma fraude viral que promete que Justin Bieber vai segui-lo. Mas desta vez, a equipe do Twitter reprimiu eles rapidamente.

O BlogSophos’Naked Security postou relatórios de ‘planos’ de hackers contra Justin no Twitter, isto na noite da semana passada, mas no início desta semana, parece que  tudo foi  deletado pela equipe do Twitter.
O plano envolvia twittar para quem menciona Justin (há dezenas de tweets sobre ele a cada minuto), oferecendo o ‘follow’ de Justin, mas tudo que eles queriam era fazer você clicar em um link e fazer um curto teste de QI. Os tweets ficavam assim: "Quem diria que alguém tão famoso como Justin Bieber poderia ser um dos seus seguidores,você pode.[LINK]"
E quando você clicava, desavisado, sobre o teste de QI, no entanto, você era convidado a por seu número de celular. Após colocar o númeto,o  usuário do Twitter seria cobrado de uma tarifa de $11,00 por semana para algum serviço aleatório que o usuário não está ciente que ela está se inscrevendo.
Mas, ainda assim, há um lado positivo nessa história: a equipe do Twitter, aparentemente, limpou os hackers e apagou-os da conta do Twitterverse.
Ainda assim, se você vê um tweet que parece bom demais para ser verdade, como uma oferta para obter o 'follow' de Justin Bieber, evite clicar no link.E definitivamente,evite colocar  o seu número de celular em uma caixa de texto em um site que você não conhece. Feito isso, veja alguns scans de como eram os link’s:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...