24 agosto 2013

Gramática de tweets de celebridades como Justin Bieber são corrigidas por estudantes brasileiros!


Geralmente utilizamos uma linguagem mais informal na internet, devido a termos de utilizar uma linguagem mais “totalmente correta” no dia-a-dia fora da rede. No entanto, você com certeza já viu alguém extrapolando e escrevendo uma palavra em alguma rede social de forma totalmente errônea ou alguma frase sem concordância nenhuma.
Algumas dessas pessoas, que incluem celebridades como Rihanna e Justin Bieber, acabam cometendo erros de concordância ou de gramática em seus tweets, coisas que realmente incomodam à alguns, e, no caso da escola de inglês Red Balloon, fazem com que seus alunos aprendam de maneira correta a linguagem.

O método atraiu tanta atenção, que chegou a ser publicado no reconhecido The Guardian. Leia mais de acordo com o publicado no mesmo:

“Tweets de Justin Bieber e Rihanna são usados como exemplo de como não escrever em escola de Inglês

O inglês não-padrão usado no Twitter, foi exemplificado por tweets de algumas estrelas como Justin Bieber em uma escola de Inglês no Brasil. 

A gramatica incorreta usada por Rihanna, Justin Bieber e Lady Gaga foi usado em uma jogada de marketing astuta para ajudar seus alunos a como aprender a forma certa e padrão de se escrever inglês, a escola de línguas chamada Red Balloon, localizada em algumas cidades brasileiras, influenciou seus alunos a corrigir tweets mal escritos por essas celebridades e foram intitulados de os “Celeb Grammar Cops” (em uma tradução livre; Os “policiais da gramatica das celebridades”).

Um dos policias da gramatica, chamada Carolina, corrigiu o tweet de Rihanna “She’s my rock so I hold on to she tight!!!”. Ela respondeu: “Hi @rihanna! I love your songs. My name is Carolina. I’m 11 years old. It’s not to she, it’s to her. bye bye” (Olá, @rihanna. Eu amo suas músicas. Meu nome é Carolina. Eu tenho 11 anos de idade. Não é “to she”, e sim “to her”. Tchau tchau”.

Até agora, nenhuma das celebridades infratoras da gramatica respondeu os policiais da gramatica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...