21 outubro 2011

Campanha contra nova lei americana que proíbe o uso de músicas com direitos autorais tem Justin Bieber como personagem principal!




Não é novidade para ninguém a forma como Justin Bieber surgiu: o cantor utilizou sua conta no YouTube para publicar vídeos cantando músicas de vários artistas e acabou sendo descoberto por Scooter Braun. No entanto, se uma nova lei for aprovada no governo americano, o jovem de 17 anos e mais milhões de usuários que utilizam a ferramente da mesma forma podem acabar indo para cadeia.
Um novo website surgiu na rede nessa terça-feira (18) com a proposta de uma campanha contra uma nova lei que está em votação no congresso dos Estados Unidos. O grupo de advocacia responsável pela campanha chama-se Fight for the Future e busca combater a lei S.978, onde usar músicas com direitos autorais em qualquer vídeo da Internet poderia ser tido como crime com uma punição de até 5 anos na cadeia.
“Digam ao Congresso para se tocar e parar de tentar colocar pessoas na cadeia por cantar”, declara o grupo, encorajando as pessoas a assinar a petição online. “O Congresso não tem nada a ver fazendo usuários comuns da Internet criminosos por se expressassem online.”



O site “FreeBieber.org” pede aos visitantes não apenas para ajudarem na petição, mas também enviarem fotos ou vídeos de Justin Bieber em situações e cenários da prisão por simplesmente ter usado músicas de outras pessoas na rede.


De acordo com o site, a ideia dessa lei veio das empresas de música e filmes. “Nos olhos deles, quanto mais restrita a lei de músicas protegidas, mais dinheiro [eles ganham]“, compartilham em uma nota do site.
Caso a lei seja aprovado pelo congresso, não apenas Justin Bieber mas também artistas como Boyce Avenue, Sam Tsui, Charice, Esmée Denters e muitos outros podem pegar um tempo máximo de 5 anos na prisão por utilizarem músicas protegidas em seus vídeos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...