26 outubro 2011

“Mistletoe” estreia nas paradas mundiais: mesmo sendo #1 no iTunes, novo single não consegue entrar no top 10 da Billboard!



A expectativa é grande para o desempenho do novo trabalho de Justin Bieber nas paradas mundiais. O cantor canadense sempre foi muito bem nas vendas de seus álbuns, mas sempre deixou a desejar tratando-se de seus singles. Com esse pensamento, ele fez uma intensa divulgação em suas redes sociais para conseguir que “Mistletoe” fosse 1º no iTunes americano, e conseguiu.
Além da música ficar por alguns dias em 1º na maior loja de música digital do mundo nos Estados Unidos, o primeiro single do álbum “Under The Mistletoe” também sentiu o gostinho do primeiro lugar em mais sete países: Canadá, Noruega, Suécia, Espanha, México, Eslovênia, Finlândia.
Ainda com aparente sucesso, não foi suficiente para juntar-se a “Baby” e “Never Say Never” entre as músicas do cantor que já entraram na parada mais importante do mundo, o “Hot 100″ da Billboard.
“Mistletoe” vendeu cerca de 164 mil downloads legais na semana de lançamento, alcançando assim a 5ª posição no “Hot Digital Songs” e a 11ª posição no “Hot 100″.
Ainda assim, de acordo com a Billboard, a canção é a terceira música natalina a alcançar melhor colocação na história do “Hot 100″, ficando atrás apenas de “The Chipmunk Song (Christmas Don’t Be Late)” – que alcançou o primeiro lugar por 4 semanas entre 1958-59), e “This One’s for the Children” – que alcançou o sétimo lugar em 1989. Mudanças nas regras dos charts durante os anos preveniram certas músicas natalinas de aparecer na lista.
Confira abaixo o restante das posições e países onde a música estreou após conseguir top 15, top 10 ou top 5 nos iTunes do mundo:
Irlanda – 16ª posição (1 semana)
Holanda – 21ª posição (1 semana)
Autrália – 20ª posição (1 semana)
Escócia – 24ª posição (1 semana)
Espanha – 16ª posição (1 semana)
Nova Zelândia – 11ª posição (1 semana)
Reino Unido – 21ª posição (1 semana)

O clipe da música também foi bastante assistido no YouTube, ficando em segundo lugar – atrás apenas de“Party Rock Anthem”, do LMFAO – entre os vídeos de música mais assistido na sua semana de lançamento com cerca de 18 milhões de exibições:

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...