Justin Bieber deu entrevista ao USA Today recentemente, no escritório de sua gravadora nos EUA, a Universal Music, e o astro falou sobre seu álbum de Natal, “Under the Mistletoe”, o amadurecimento de sua música e é claro, sobre o Natal e sua família, confira a matéria:
SANTA MONICA, Califórnia - Lá fora, o clima é delicioso - shorts e flip-flop fare - mas para Justin Bieber é tudo assustador.
"Eu amo o Natal, estar com minha família no Canadá", diz Bieber, 17, esparramado em um sofá no escritório da Universal Music Group. "Para mim, o Natal é sobre a doação."
Este ano, o dom do fenômeno teen para suas legiões (13 milhões de seguidores no Twitter e 36 milhões de fãs no Facebook) é“Under the Mistletoe”, na terça-feira (01º de Novembro), um álbum do feriado com o clima dos clássicos, composições originais e muitas colaborações.
Ele está dando início a uma companhia, Believe Charity Drive no site www.justinbiebermusic.com , onde os fãs são estimulados a doar para sete instituições de caridade que ele vai apoiar com parte das receitas do novo disco. (Believe é o título do próximo álbum de estúdio de Bieber, previsto para lançar no início de 2012.)
"Para ajudar as pessoas a terem comida no prato em uma época do ano que é realmente especial", diz Bieber.
"Eu só ajudei a uma unidade de alimentos em Stratford, Ontario, que é (onde) a minha mãe e eu tínhamos alimentos, de modo que foi especial para mim", diz Bieber.
Sua reformulação significativa de algumas castanhas do feriado, vai apelar para "uma nova geração de ouvintes de Natal que querem sua própria coisa", diz Danyel Smith, editor da Billboard. "Este é o mais quente astro teen do mundo, oferecendo algumas músicas conhecidas, mas também um monte de novos sons."
Livre, fora de uma turnê mundial e um verão de atenção dos tablóides, Bieber mostra um comportamento visivelmente mais maduro. Seu famoso cabelo é curto, e sua outrora feição angelical estão começando a afinar.
Mas a maturidade também está em evidência em Under the Mistletoe, uma vitrine não só das composições de Bieber, mas também sua bateria (em uma rua descontroladamente Little Drummer Boy, o com rapper Busta Rhymes) e como produtor (emAll I Want Is You).
"A maioria das músicas teve quem colaborou, mas em (All I Want Is You), eu estava sozinho, fazendo a batida, o piano, cantando...", diz ele. "Me senti bem."
Há uma vibe urbana e de sua juventude mais forte em sua canção, The Christmas Song (Chestnuts Roasting on an Open Fire) com Usher. Santa Claus Is Coming to Town é uma amostra do início dos hits dos Jackson 5. E com Mariah Carey emAll I Want for Christmas Is You Bieber passa seu recado quando ele se junta nos vocais.
"Nada muito brega", ele promete.
Enquanto isso Bieber está ansioso para as férias de volta para casa no Canadá - "Eu ainda não comprei uma casa, no entanto, poderia ser lá, ou em Los Angeles ou em Atlanta, vamos ver" - seu próximo álbum está como sua principal prioridade profissional.
"Estou quase no meio [de finalizar o álbum Believe]", diz ele. "Estou experimentando. O que é grande agora são batidas que estão nos clubes, como o dubstep. Então eu quero mexer com essas coisas, mas também ficar comigo."