Justin Bieber é considerado o rei do Twitter, e sua popularidade na rede social é impressionante. Mas de acordo com o site NY Daily News, ele está sendo superado pelo Papa Bento XVI, que com apenas 1 semana desde que criou sua conta no Twitter, já está alcançando a taxa de retweets do astro.
Confira a matéria abaixo:
Em sua primeira semana no Twitter, o Papa Bento XVI está marcando estatísticas impressionantes, superando a maior estrela do site de microblog, Justin Bieber, nas taxas de retweets em suas mensagens. A empresa diz que isso é parte de uma tendência maior: Religião prospera em seu site.
Uma análise mostra que os crentes do papa eram muito mais propensos a re-tweetar suas palavras do que as beliebers de Bieber.
Em 26 de setembro, Bieber postou o que acabou por ser a segunda mensagem mais retweetada de 2012, e a mais retweetada de sua carreira de mídia social até à data.
“RIP Avalanna. eu te amo “ , escreveu Bieber em honra à Avalanna Roth, uma fã do cantor, de seis anos de idade, que morreu de câncer.
Mas dado que Bieber tem mais de 31 milhões de seguidores, descobriu-se que apesar de ser reenviada 225.434 vezes, apenas 0,7 por cento dos fãs da estrela pop decidiram retweetar a frase.
Em comparação, o maior hit do Twitter do Papa até agora tem sido seu tweet inaugural.
“Queridos amigos, tenho o prazer de entrar em contato com você através do Twitter” , escreveu o Papa em 12 de dezembro. “Obrigado por sua resposta generosa. Eu abençôo a todos vocês do meu coração. ”
Esmagando a taxa de retweetes de Bieber, aproximadamente cinco por cento dos mais de 1,2 milhões de seguidores do Papa compartilharam a mensagem.
Naturalmente, o Papa não é o único líder religioso para perceber que o microfone do Twitter não é apenas adequado para estrelas pop.
Segundo a empresa, 90 por cento dos pastores de mega-igrejas em US estão agora no Twitter, e 99 por cento das 77 maiores organizações religiões se estabeleceram no local.
“É um formato ideal para líderes religiosos e espirituais para espalhar mensagens significativas para um grande público” , a porta-voz do Twitter Alexandra Valasek disse ao New York Daily News, “ mesmo para além das que estão geograficamente próximas ou parte da comunidade paroquial”
Enquanto a média do líder religioso pode esperar um retweet para cada 500 seguidores, a média do músico é de vê uma retweet para cada 30.000 seguidores, disse o Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário