O famoso site Gather publicou recentemente uma matéria onde comenta sobre Justin Bieber usar ferramentas que ajustam sua voz.
Confira:
Justin Bieber fez uma confissão que talvez choque algumas Beliebers, mas confirma o que os outros já suspeitavam. Sua grande revelação prova que nada é perfeito nessa época. Foram-se os dias em que os artistas eram obrigados a confiar em seu talento ao invés da tecnologia.
Em uma entrevista recente, Justin admitiu que não é o cantor perfeito que o mundo ouve nas rádios. Choque! Não, você não fale…! Ele não assume responsabilidade pela decepção e diz: “Não uso Auto-Tune. Eles afinam minha voz. Eles usam Melodyne.”
Para ser justo, a voz do Justin é mais natural do que outros cantores que estão nas rádios hoje. Como Britney Spears ou Kesha. Elas não teriam carreira se pessoas talentosas não fizessem a mudança no software auto-tune. As apresentações de Justin em ruas evarandas sustentam o fato de que ele possui algum talento vocal, ao contrário de outros chamados de “cantores” que fariam seu ouvido sangrar se tentassem a mesma façanha.
Justin Bieber se defende e explica: “Todo artista usa Melodyne. Não todo artista, mas 99% dos artistas usa.” Ele tem razão. O mundo não saberia o que fazer se ouvissem o real talento. De qualquer forma, Adele possui uma voz sólida e linda ao vivo. Talvez ela seja esse 1%.
O Biebs acrescenta: “Gosto do som, da perfeição no tom da gravação. Ninguém possui afinação completamente perfeita.” Bem, talvez soe melhor, mas não é um pouco enganoso usar algo que faz a voz do cantor soar melhor? Tecnicamente, qualquer pessoa pode ser um cantor com um pouco da ajuda da tecnologia. Espere, é exatamente isso que aconteceu com o mundo hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário