25 fevereiro 2012

JUSTIÇA: Advogados de Justin Bieber recorrem á justiça para tirar jogo de circulação!


     

Faltando apenas alguns dias para seu aniversário de 18 anos, nem tudo é festa na vida deJustin Bieber. Isso porque uma empresa de games criou um jogo que não agradou muito ao cantor canadense ou à sua equipe de advocacia.
A empresa RC3 criou um aplicativo para celular chamado Joustin’ Beaver, um jogo animado no qual um castor semelhante a Justin flutua pela correnteza de um ria enquanto distribui autógrafos e evita ser pego pelos paparazzi. Joustin’ deve assinar o máximo de “Otter-graphs”(referência à palavra autographs, autógrafo em inglês) e fugir dos “Phot-Hogs” (referência à palavra photographers, fotógrafos em inglês).

        


Quando um desses “Phot-Hogs” conseguem uma imagem do personagem do jogo, uma imagem escandalosa dele acaba como notícia principal num site chamado TeaM Z, fazendo uma referência pelo nome e estrutura, ao site de celebridades TMZ.
A referência ao nome “Bieber” e as aparências que lembram o antigo corte de cabelo do cantor não deixou contente Bieber, então seus advogados lançaram uma ordem de cessação para a empresa, exigindo que cessem a produção e vendas. Esses também querem que o aplicativo seja removido do iTunes e pedem uma parte do lucro recebida pela RC3.
Mas a empresa não aceitou a ordem, dizendo que continuará vendendo o aplicativo de 99 cents (1,70 reais), alegando que é uma paródia e, portanto, é protegida pela Primeira Emenda à Constituição dos Estados Unidos. Também cita a liberdade de expressão e a ausência do nome ou imagem do cantor canadense no aplicativo.
O site TMZ obteve o documento oficial da ordem judicial, que você pode ler clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...