O empresário de Justin Bieber, Scooter Braun, postou ontem (11), em seu Twitter e foi citado pelo próprio Justin, após publicar um vídeo incrível, onde Scooter esteve com Sean Stephenson, um homem que superou seus próprios desafios e apesar de sofrer de uma séria deficiência nos ossos, traz um exemplo de força e superação.
Na conversa Sean fala de sua experiência e como superou isso, e Scooter compartilhou também sobre sua batalha até ajudar Justin Bieber a chegar ao estrelato e revelou algumas histórias jamais divulgadas sobre a vida de Justin antes da fama.
Confira abaixo o vídeo e a tradução completa:
Scooter: Certo, eu normalmente não faço isso, nunca coloquei vídeos das minhas conversas no meu Twitter antes, mas nós tomamos café da manhã ontem, e esse é o Sean.
Sean: Eai?
Scooter: Então, meu irmão [Adam Braun] conheceu o Sean no verão, e me disse para conhecê-lo, nós tomamos café e tivemos uma conversa maravilhosa, e eu estou muito ocupado, no momento tenho milhares de reuniões, então eu perguntei para o meu irmão: é uma reunião de negócios, o que vai ser? E meu irmão me disse: ‘Você TEM que conhecer esse cara. Eu sai com o Sean e nós nos tornamos amigos bem rápido, eu gostei dele, mas não acho que ele gostou muito de mim.
Sean: É um pouco difícil gostar dele na verdade.
Scooter: eu achei que seria muito legal filmar essa conversa e colocar na internet. Por que tem muitos jovens que seriam beneficiados com as coisas que você esta dizendo. Não sabemos como a conversa fluíra, nem quanto tempo vai durar, mas acho que é importante que mais pessoas que são parte da minha vida através da internet possa ouvir algumas coisas que você tem a dizer, por que é incrível a perspectiva que você tem da vida. Então vamos lá.
Sean: Certo.
Scooter: porque você não começa falando um pouco de você, assim eles podem ir se familiarizando?
Sean: Meu nome é Sean Stephenson, eu sou de Chicago, eu nasci com uma doença rara chamada: Osteogênese Imperfeita. Que basicamente significa que o meu osso é geneticamente imperfeito. Meus ossos não crescem ao tamanho normal, e meus ossos são extremamente frágeis como quando eu era criança, algo como espirrar poderia quebrar minha clavícula, eu tinha muita dor, passei por varias cirurgias enquanto crescia, e por muito tempo as pessoas me encaravam, eu tinha que lidar com as provocações, e ainda assim as coisas iam se encaixando como mágica na minha vida enquanto eu crescia, équase além da imaginação, quero dizer, minha vida se tornou inacreditável...
Trabalhei para o Dalai Lama, trabalhei para o presidente dos EUA na Casa Branca, escrevi 4 livros, me tornei um médico, e eu tenho 32 anos agora. E eu falo essas coisas não pra me gabar ou pra te impressionar, mas para te mostrar que não importa pelo que você esta passando agora, penso que você deve ter medo, inseguranças, talvez você não goste da sua aparência, talvez você deseje que você tivesse vindo de uma família melhor, ou que tivesse pais melhores, não importa qual é a sua condição, o que importa é como você vê sua condição, eu sempre digo as pessoas, não são os fatos da sua vida que importam, é a sua interpretação dos fatos. Vamos dizer que alguma coisa ruim já aconteceu na sua vida que você poderia ter usado como uma desculpa para não fazer o que você tem feito?
Scooter: Correto, com certeza, acontece todo o tempo.
Sean: Qual a diferença? Por que você não esta vivendo na rua em algum lugar, com raiva do mundo? Ao invés de viver a vida maravilhosa que você vive.
Scooter: Acho que eu escolhi ver as coisas por uma perspectiva diferente. Tudo na vida pra mim é questão de perspectiva, quando você vê as coisas você faz uma escolha, quando algo ruim acontece e você escolhe ver isso como uma coisa que vai te limitar, isso vai te limitar, se você escolher olhar como algo que você pode usar e aprender... cada não que eu recebi na vida, é inspiração para conseguir um sim.
Sean: Você recebeu muito "não"?
Scooter: Tudo o que eu conseguia era não.
Sean: Tudo o que as pessoas vêem agora, quando prestam atenção na carreira do Justin, tudo o que eles vêem é sucesso, fama e riqueza, todas essas coisas que são vistas como "maravilhosas" para a sociedade, mas não aconteceu do dia pra noite. Você não se forma na escola do dia pra noite, não se forma na faculdade da noite para o dia, não se forma fisicamente do dia pra noite. É um processo que requer paciência. Fale um pouco da paciência que vocês tiveram que ter.
Scooter: Nada grande vem fácil, nunca na historia é dado de mão beijada, todas as pessoas que vão assistir isso conhecem a historia, eles conhecem a historia de "Never Say Never" do Justin. As reuniões, e todos os “Nãos” que conseguimos. Eles não sabem a dimensão de quantos “NÃO” recebemos.
Sean: Eles só viram 90minutos.
Scooter: A parte de quando eu trouxe Justin para Atlanta com meu dinheiro e conhecemos Usher... Teve 1 ano e meio de luta antes do Usher aparecer.
Sean: E no filme, passa em 4 minutos...
Scooter: É, isso é a mágica dos filmes. Justin passou por muitas lutas quando criança, a vida não foi fácil pra ele, me lembro de estarmos numa escola em Las Vegas no outro dia, muito inspirador, e ele disse algo que não mostraram no programa da Ellen, onde ele diz que costumava roubar roupas da caixa de achados e perdidos por que ele não tinha roupas, e ele estava envergonhado, e ele nunca tinha admitido isso antes, NUNCA, publicamente, excepcionalmente por que ele queria inspirar as crianças.
Mas o que eu achei incrível com relação a você , e por que eu queria ter esse dialogo aberto, é por que tem um equívoco quando as pessoas te conhecem pela primeira vez, de que talvez eles devessem sentir pena de você, e de que eles precisam de ajudar, e quando nos
conhecemos acho que você sentiu uma vibração automática vinda de mim e do meu irmão também... Tipo, ‘prazer conhecer você, tudo bom?’ Eu olhei pra você e te vi como qualquer cara com uma situação única que escolheu fazer algo a respeito, então você me contou a historia de quando você resolveu usar essa situação e transformar em uma benção ao invés de maldição. Quero que você conte aquela historia da 4ª serie.
Sean: Acredito que durante a vida passamos por momentos reveladores, pode ser aos 50 passando por um divorcio ou na 4ª serie... Como eu disse, meus ossos quebram com muita facilidade, colocar uma calça muito rápido poderia quebrar meu fêmur.
Tinha um dia no ano que eu amava mais do que tudo, deve acontecer isso com Justin, quando ele sai na rua, ele não consegue se camuflar no meio das pessoas, eu não posso sair na rua e me camuflar, as pessoas olham para mim, e tinha um dia no ano em que eu podia sair sem que as pessoas notassem minha condição, e era no dia do Halloween.
Poderia colocar um boné de baseball e desaparecer no meio da multidão, mais na manhã do Halloween na 4ª serie eu quebrei minha perna por brincar no chão, eu sabia que perderia aquele dia em que eu podia me camuflar, sabia que perderia a festa, os doces, as fantasias, todas as coisas que eu gostava no Halloween, e minha mãe me perguntou algo que mudou minha realidade, mudou o jeito que eu olhava pra minha situação desde daquela época até agora, ela disse: "Querido, isso será um benção ou uma maldição?", foi tão intenso por que eu percebi naquele momento que todo mundo sente dor, até mesmo Justin Bieber em algum ponto da vida teve que passar por um período dolorido e ainda tem desafios hoje.
Como você escolhe encarar esses desafios? Seus pais então se divorciando... Isso vai te ensinar a importância dos relacionamentos ou isso vai te tornar amargo? Tipo, por que eu não tenho uma família normal, você vai ficar bravo e sentir pena de si mesmo? Tudo acaba com uma escolha.
As pessoas me conhecem e elas pensam que eu sou automaticamente positivo. Não é verdade, passei por inseguranças, medos, frustrações, me questionei, duvidei de mim, e ainda passo por isso as vezes, nunca pense que a insegurança vai embora, pense que quando você perceber o que é, você passa a estar a frente disso, tenha as pessoas certas ao seu redor, eu sempre digo que você se torna igual aquele com quem você mais sai.
Scooter: Eu concordo.
Sean: Quando você esta no ambiente, você se torna o ambiente, não importa quanto poder você tenha, se você esta ao redor de pessoas que causam problemas a elas mesmas, você vai prejudicar a você mesmo, se você anda com pessoas positivas, você será positivo, e ajudará outras pessoas a serem positivas.
Eu tive que estudar minha mente, coração e meu espírito para entender como fazer meu corpo funcionar, não posso andar, ando de cadeira de rodas, e a maioria das pessoas quando me vêem falam: "Nossa, deve ser tão difícil", mas eu vivo uma vida maravilhosa, posso viajar pelo mundo, e vou me casar com uma mulher incrível esse ano, tenho amigos, se eu tivesse só um desses amigos seria suficiente, mais eu tenho dúzias deles, eles me apóiam tanto, e eu tenho uma carreira, viajo o planeta, olho dentro do coração de pessoas como você e digo: "Eu entendo que você esta passando por uma situação difícil, mas você precisa aguentar firme, em algum momento as coisas vão melhorar, quando você mudar sua maneira de pensar. Quando as pessoas ouvem isso de mim, elas imaginam: "Nossa, esse cara tem uma vida melhor que a minha, como ele faz isso?"
É um passo de cada vez, eu acredito muito em visualizações, eu visualizei essa conversa antes de conhecer você... Visualizei que eu livraria o mundo da insegurança, visualizei que eu alcançaria a vida de milhares, bilhares de pessoas e diria pra eles que eles são bons o suficiente. Não importa qual sua cor, como é seu cabelo, como é sua voz, qual a sua altura, qual o seu peso, o que quer que seja que esta te contendo. Você é perfeito, claro, nós podemos fazer exercícios e comer direito, mais se você não se amar, não importa como é o seu corpo. Eu sei que eu falei demais...
Scooter: Não, nos passamos 2hrs e meia conversando durante o café ontem e como eu disse a agenda ta cheia, e eu remarquei as reuniões para mais tarde, mais a conversa que tivemos e a amizade que eu espero manter é importante para mim e fazer isso, eu normalmente nunca faço, é importante pra mim também, por que eu sei que vai haver 1 jovem, 2 jovens, 3 jovens, 100 jovens, 1000 jovens que vão assistir isso e pode ser o que eles estavam precisando ouvir no momento, por isso que eu quis fazer isso, foi uma ótima conversa, nos conversamos sobre como eu vejo as coisas, quando eu era mais novo eu pensava que eu devia fazer coisas grandes, eu estava pressionado, eu aprendi no momento mais sombrio que o tempo é nosso amigo, você deve dar um momento para as coisas se ajeitarem por elas mesmas. A oportunidade, a benção de acordar todas as manhãs, te da a oportunidade de fazer alguma coisa diferente, de tomar outra decisão, ser positivo, e perceber, que isso é assim, altos e baixos, o mais rápido que você perceber que viver no meio, saber balancear as coisas, entender que a vida é uma maratona, melhor você vai se sair. Não faça nada pelo dinheiro, ou por que você acha que as pessoas vão te amar por isso, faça coisas que vão te fazer feliz, viva uma vida positiva, e tenha ao seu redor pessoas positivas de quem você goste. É isso que vai te fazer feliz, a qualidade de vida. Eu sou afortunado o suficiente e você também é agora, por conhecer pessoas que tem um "sucesso" e riqueza tremendo...
Sean: Eles são infelizes.
Scooter: INFELIZES.
Sean: Infelizes, eles têm tanto dinheiro que nem Deus poderia imprimir tanto dinheiro, mais ainda assim eles não tem propósito na vida.
Scooter: E você também conhece pessoas que são bem sucedidas e ricas e vivem uma vida maravilhosa...
Scooter: Quando você vai para países de 4º mundo, ou de 3º mundo.. Eu fiz muchilão há alguns anos atrás, e isso mudou minha vida, eu sempre achei que muchilão era coisa que gente rica fazia para fugir da vida que eles vivem, meu irmão me convenceu a ir, e eu dormi em albergues por 5 dollars a noite, viajamos por aí, foi meu mês de fazer algo que eu achei que nunca faria, sair da caixa, e ver como é, e mudou minha vida pra sempre por que eu vi pessoas que não se importavam com sucesso, eles tinham sua própria felicidade, eles sabiam quem era sua família, e seus amigos, ele sabiam o que era amor, e o que eu adorei em você é a paixão, você me disse que ligou para a sua noiva e disse: "Você confia em mim?" E você tem 32 anos, e teve o suficiente em casa, e você disse. "Se eu não posso cumprir minha missão eu não deveria estar vivo, nunca vou comprometer minha missão"
Sean: NUNCA.
Scooter: E para mim foi lindo, por que é mais do que amar a você mesmo, e achar aquilo em que você é apaixonado na vida, e acreditar em você o suficiente para seguir esse sonho.
Sean: Uma coisa que eu vejo muito nos jovens, eles se formam no colégio e na faculdade, e escolhem um emprego que os pais querem que eles escolham, eles são infelizes, e viram adultos e ficam perdidos na vida ao invés de seguir por esse caminho, você ainda é jovem, descubra onde você é mais feliz, é snowboarding? É trabalhar com crianças? É pintar? Cantar? Onde você é mais feliz?
E então construir uma carreira, uma paixão onde você possa ser pago para fazer isso, e você vai ser feliz, não importa quanto dinheiro você faça, quantas pessoas vão conhecer você.. Quando as pessoas seguem sua paixão e ainda ajudam a humanidade ou o planeta, eu sempre falo, eles são incontroláveis. Você não pode me controlar, eu vou continuar a ensinar até meu último suspiro, eu sei que eu sou parte de algo maior que Sean. Estávamos falando sobre legado ontem, e a maioria das pessoas vivem a vida pensando em quanto dinheiro elas conseguem fazer para comprar coisas para quando elas morrerem essas coisas possam ser divididas entre as pessoas. E esta é uma existência triste. Poucos indivíduos se perguntam "Que marca vou deixar na humanidade?"
Steve Jobs não esta mais nesse mundo, mas quantos de nos ainda temos iPones? Quantos brincamos com iPads? quantos de nos conversamos sobre os novos aplicativos que serão lançados? Estamos criando redes sociais partindo dessa tecnologia, estamos criando possibilidades de juntar pessoas, tudo isso, por que um cara teve uma visão. Aposto que alguém duvidou da capacidade dele, mas você nunca deve acreditar numa previsão que não te faz bem.. As pessoas me disseram que eu ia morrer, e essa previsão não me fazia bem, então escolhi dizer: "sim, vou morrer algum dia, mais não precisa ser hoje" Vou visualizar outra coisa, posso estar errado? Claro, mas eu prefiro estar errado sobre uma previsão positiva do que estar errado sobre uma previsão negativa.
Scooter: Conversamos sobre isso ontem... Sobre o famoso vídeo do Steve Jobs “These are the Crazy Ones”, e eu te disse que uma das minhas frases favoritas vem do Will Smith, que me disse para nunca ser realista, e eu adorei, Will é um ser humano incrível, ele prega, e eu vi o discurso dele, ele diz que "Aquele que é realista nunca alcança nada grande", pessoas realistas nunca vão acreditar em si mesmos, e você tem que ser irrealista para alcançar algo grande.
Sean: Significa que você deve sair da sua zona de conforto.
Scooter: 100%.
Sean: Pense na sua zona de conforto como uma bolha, ninguém pode entrar e te dar idéias, ou oportunidades, dinheiro, riqueza, sucesso, amor, por que você esta sempre "Não, não, não, não tenho experiência nisso, fique longe de mim". Você não acha que as pessoas tem que sair da zona de conforto? Você teve que sair da sua zona de conforto, Justin teve e as outras pessoas que deixaram uma marca na sociedade, eles destruíram a zona de conforto.
Quando as pessoas me conhecem pela primeira vez elas ficam: "Eu devo ficar constrangido perto dele, nunca estive perto de alguém assim antes?" E eu escolho tirar eles de suas zona de conforto "Ei, eu vou fazer você se sentir bem ao meu lado", eu sou responsável em como Scooter se sente na minha presença, e quando você tem essa responsabilidade, de como as pessoas se sentem na sua presença eles ficam: "Cara venha a minha casa, venha ao meu churrasco, vamos sair hoje a noite", se você é tímido tipo "ahh sou tão tímido", você fez uma escolha, você não nasce tímido ou confiante, tudo é questão de escolha, se você esta sofrendo bullying, comece a amar aquela pessoa, se você esta com medo, faça coisas que irão te libertar do medo. As pessoas sempre falam de coragem. "Ahh eu preciso de coragem, coragem para fazer isso"... Sabe como você ganha coragem?
Fazendo coisas que te assustam. É preciso coragem para falar com alguém que você não conhece... Se você acredita que eles são mais importantes que você, mas não é preciso coragem se você acredita que todas as pessoas são iguais. Eu trabalhei com o Dalai Lama, o Presidente dos EUA, Scooter Braun, pessoas formidáveis. E no final do dia, eles choram, sangram, pensam, se perguntam, tem medos, emoções, eles tem inseguranças, todos são humanos. Se alguém age como super humanos, eles estão assustados, por que não são super humanos. Todos temos medos, preocupações e mais, temos que passar por cima disso. Se não a magia nunca acontece na sua vida.
Scooter: Bom.. acho que vamos precisar fazer isso novamente e vamos continuar contando nossas historias, e eu acho que você deve postar mais vídeos no Twitter, depois disso espero que você consiga muitos followers, eu quis fazer isso por que ontem eu te perguntei, qual é sua missão? Fale a frase para eu poder te corrigir:
Sean: foi constrangedor, ele me perguntou: “Por que você esta aqui?” E eu disse: “Para livrar o mundo da insegurança”. E ele perguntou: “Você quer isso para o mundo, ou por que você ainda esta lidando com a sua insegurança?
Scooter: Você disse "Estou aqui, para livrar o mundo da insegurança por mim mesmo enquanto eu viver", na verdade você disse "da sua vida".
Sean: É uma boa distinção. Bom saber. Foi um pouco constrangedor, na hora eu pensei, “cara por que você esta fazendo como se eu fosse inseguro? Eu ensino essas coisas”.
Scooter: Mas o principal pra mim, eu acho que tem algo que você deve mudar sobre isso, conhecendo você mesmo na minha existência, sinto que me saí bem com isso na vida, eu sinto que alguém como você precisa ser visto por outras pessoas, não é só na sua vida, é na sua vida e em outras vidas, e alem disso por que você quer livrar o mundo de inseguranças enquanto você viver, por isso quis fazer esse vídeo por que acho que você esta errado de novo... Eu sempre defendo legados, sempre falo sobre isso...
Você perguntou por que eu estou aqui, e é para deixar um legado, uma marca positiva no mundo, mais do que coisas comerciais, mais do que colocar dinheiro no banco. Quando eu não estiver mais nesse mundo, eu quero ter deixado uma marca no mundo, quando eu tiver um tataraneto, ou mesmo alguém que nem for meu parente talvez vão ouvir minha historia um dia e ser inspirados e não ter tanto medo de seguir seus sonhos... Seria incrível pra mim, e isso é legado...
Eu quero adicionar isso, é mais do que em quanto você viver, por que esse vídeo pode durar muito mais que eu e você nesse planeta, e talvez alguém vai ver isso depois que morrermos e talvez faça diferença.. É isso que eu acho tão importante... Alguém como você eu espero, quando eu conheci você, eu não pensei se eu devia ter pena ou me sentir constrangido... Eu pensei esse cara é bem legal, pegar essa benção que Deus deu para lhe fazer diferente, e saber que pessoas comuns vão te olhar e se perguntar: “Eu devo me sentir mal?”, ao invés disso ver como você é destemido e ver que não há desculpas.
Sean: espero que você entenda, não sou especial, não sou mais especial que você, não nasci confiante... Acredito que é o trabalho que fiz em mim mesmo, me cerquei de pessoas boas, e leva tempo pra chegar a esse ponto, nada é único em mim que não possa ter em você. Não quero que o meu legado seja as pessoas lembrando de Sean Stephenson, mas a mensagem que veio através de mim... Não acredito que as palavras são minhas, elas vem através de mim, não de mim, e quando as pessoas tem essas idéias brilhantes elas se esquecem que eles são só os instrumentos, não são os músicos.
Scooter: Nós conversamos sobre isso ontem, sobre sair do pedestal... Estou feliz que fizemos isso, espero fazer isso de novo, se fizer a diferença em algumas das pessoas que estão assistindo, acho que você esta fazendo um trabalho incrível.
Sean: Obrigada amigo.
Scooter: Isso aí, estamos indo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário