Isso é o que diz James Montgomery, que escreve para a MTV norte-americana. Segundo ele, Justin Bieber não tem chances de levar sequer uma das duas categorias que concorre na 53ª edição do Grammy Awards, “Best New Artist” e “Best Pop Vocal Album”.
Leia o que ele escreveu a respeito:
“Ouça verdadeiros beliebers: Eu sei que você está muito animado para os Grammys. Tipo, é realmente animador. E por que você não estaria? Afinal, o JB não irá concorrer só a dois prêmios – Melhor Novo Artista e Melhor Álbum Vocal Pop– como também irá fazer uma grande apresentação.
Mas você pode querer fazer uma mudança de planos durante a transmissão do Grammy (domingo, 13 de fevereiro, na CBS, às 20 horas, no caso de você for masoquista ou algo assim). Por quê? Porque poderia ser uma noite muito ruim para Justin Bieber. Eles não vão cortar seu microfone no meio da apresentação ou as calças dele vai cair ou algo assim, até porque tudo parou no Grammy após o incidente “Kriss Kross” de 1992. Mas eles vão fazer algo muito ruim, pelo menos aos olhos dos fãs inveterados do Bieber: Eles provavelmente vão mandá-lo para casa de mãos vazias.
Sim, você leu corretamente. Justin Bieber provavelmente não vai ganhar um Grammy no show da semana seguinte. No “Melhor Álbum Vocal Pop”, ele irá concorrer com Lady Gaga - The Fame Monster, Katy Perry – Teenage Dreame até mesmo Susan Boyle- I Dreamed a Dream. Eu tenho a sensação de que mesmo os fãs do Bieber admitem que pelo menos um ele pode levar, focando no Melhor NovoArtista. Porque, realmente, ele tem chance real lá, certo?
Errado. E isso não a ver com o ódio. O último artista solo masculino a ganhar o Melhor Novo Artista? John Legend, em 2006. E isso foi John Legend! O último galã que levou para casa o prêmio? Isso foi Tom Jones, por volta em 1966. Parece que os eleitores do Grammy - talvez ainda sejam os do fiasco de 1990 – quando deram o Melhor Novo Artista para Milli Vanilli, e posteriormente, retirou lhes o prêmio, quando descobriu-se que a dupla não chegou a cantar em seu próprio recorde – estão cautelosos em relação aos atos dos pop masculinos, especialmente se eles fazem desmaiar adolescentes.
Junte isso ao fato de que, se ele vier a ganhar, Bieber não só se tornaria o segundo artista mais jovem do sexo masculino de todos os tempos a levar para casa um Grammy (e o mais novo artista solo jovem de todos os tempos, pois Luis Miguel ganhou um Grammy quando tinha 14 anos de idade, mas fazia dueto com Sheena Easton). Justo ou não, os Grammys raramente premiam jovens - e, com apenas 16 anos, Bieber é jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário