27 setembro 2011

Esquema de trânsito do Rio de Janeiro terá mudanças causadas pelos shows de Justin Bieber na cidade!


                          

Nesta terça-feira (27), a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro divulgou o esquema de trânsito especial para os shows de Justin Bieber, na próxima semana, em 5 e 6 de Outubro que acontecerão no Estádio do Engenhão, no bairro de Engenho de Dentro. A previsão é de que cerca de 100 mil pessoas assistam a apresentação nos dois dias. Confira abaixo a matéria completa pelo site G1:


De acordo com a prefeitura, as principais vias da região serão fechadas. A SuperVia, empresa que administra o transporte de trens no Rio, vai dispor 56 mil lugares nos trens no dia da apresentação. O Metrô também é uma boa opção porque há a transferência do metrô para os trens da SuperVia, na estação Central.
A Supervia preparou um esquema especial para atender o público que sai do evento. Composições ficarão na estação do Engenho de Dentro aguardando a saída do público. Além disso, outros estarão à espera, para fazer o transporte de mais passageiros.
Bloqueios de ruas e avenidas:
A operação de trânsito nas vias de acesso ao estádio começará às 10h da manhã do dia 5 e os bloqueios terão início a partir das 16h30 e permanecerão até o escoamento do público.

Os ônibus e táxis terão acesso somente até a Rua Goiás, enquanto que as ruas adjacentes do Engenhão estarão fechadas, monitoradas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. A prefeitura sugere ainda que os motoristas evitem circular pelas avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Hélder Câmara, e pelas ruas 24 de Maio, Goiás, Piauí, Guilherminae Arquias Cordeiro.
Ainda segundo a prefeitura, não haverá estacionamento na região, portanto, carros parados irregularmente serão rebocados.
Pulseiras de identificação serão distribuídas no dia do show:
Pulseiras de identificação serão distribuídas para os pais ou responsáveis para serem colocadas nas crianças. Alguns já receberam no ato da compra do ingresso. Durante os dois dias do show, a CET-Rio ficará em contato com o Juizado de Menores.

Guarda Municipal:
Embora o sindicato afirme estar de greve, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai atuar com 480 guardas (40 de trânsito). O esquema começa preventivamente nos dias 3 e 4 de outubro, com 20 guardas por dia realizando ações de controle urbano, fiscalização de posturas municipais e patrulhamento no entorno do estádio para evitar a instalação de ambulantes não autorizados. O esquema de trânsito será mantido até a normalização do fluxo de veículos na região após o show.

Além disso, a operação de trânsito contará com a participação do total de 110 agentes de trânsito da prefeitura, entre agentes da CET-Rio (70), 10 viaturas e 12 motociclistas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Além disso, 100 apoiadores de tráfego também ajudarão a orientar motoristas e pedestres no entorno do evento e nas principais vias de acesso.
Veja o esquema da prefeitura para o show:

 



Trem: Haverá kits com as passagens de ida e de volta poderão ser adquiridos a partir de 28 de setembro, nas estações Central do Brasil, Madureira, Méier, Engenho de Dentro, Campo Grande, Bangu, Duque de Caxias, Pavuna Nova Iguaçu e Nilópolis. Os bilhetes de ida e volta do Vale SuperVia custam R$ 5,60 e com integração do metrô são R$ 8,40.
Metrô: O passageiro deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para um trem da SuperVia (até a Estação Engenho de Dentro). O horário de funcionamento da estação Central será estendido até a chegada do último trem da SuperVia, para garantir a volta para casa do público dos shows. As demais estações ficarão abertas depois da meia-noite somente para desembarque. As estações do Metrô de Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho, Pavuna e São Cristóvão também realizarão a mesma venda dos trens.
Ônibus: As linhas de coletivos serão reforçadas. Haverá pontos de ônibus nas ruas Piauí, Dom Helder Câmara, Guilhermina e Amaro Cavalcanti.
Táxi: Serão criados, a partir das 21h, quatro bolsões de táxis em pontos-chaves no entorno do estádio, de forma que o público tenha a orientação prévia de deslocamento para que possam seguir para as principais áreas da cidade, na forma que segue:
  • Bolsão 1 : Rua Goiás, entre Ruas Guilhermina e José dos Reis – preferência sentido Linha Amarela;
  • Bolsão 2 : Rua Henrique Scheid – todo o trecho – preferência sentido Dom Helder Câmara – Linha Amarela/Madureira/Benfica;
  • Bolsão 3: Rua Dona Teresa / Arquias Cordeiro – preferência sentido Arquias Cordeiro – Méier/ Tijuca/ Z.Sul;
  • Bolsão 4: Rua Adolfo Bergamini – preferência sentido Amaro Cavalcanti – Zona Norte/ Zona Oeste/ Linha Amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...