Embora muitos questionassem, talvez o lançar “Believe Acoustic” – neste período – tenha sido a melhor estratégia de Justin Bieber e sua equipe. Além de estar sendo bem recebido por fãs e não-tão-fãs, o álbum deve ter um número sólido de vendas – principalmente para janeiro, quando são bem baixas – na sua semana de lançamento.
A edição da revista Billboard na qual Bieber é atualmente capa já previa que o astro devia alcançar o primeiro lugar novamente com o novo álbum, mas agora a previsão é um pouco mais concreta: de acordo com fontes da indústria, o disco deve vender entre 180 mil a 190 mil, podendo alcançar a marca de 200 mil.
A contagem dos números só termina no domingo (3), mas por ser o único que deve vender mais de 100 mil cópias – o concorrente mais próximo é “Passionate”, de Andrea Bocelli, que deve mover cerca de 85 mil cópias –“Believe Acoustic” é o quinto disco de Bieber a alcançar a primeira posição, juntando-se a lista de “My World 2.0″ (2010), “Never Say Never: The Remixes” e “Under the Mistletoe” (ambos em 2011), e “Believe” (2012).
Outra conquista importante – dada a vitória certa do álbum na lista de mais vendidos – é que ele dará a Justin mais um álbum #1 em quatro anos consecutivos, algo que apenas nove artistas alcançaram previamente na história de 57 anos da parada de álbuns, Billboard 200.
Com a grande divulgação feita apenas pelo Twitter, Justin Bieber conseguiu chamar a atenção dos olhares virtuais. Fontes contam à Billboard que as vendas digitais do “Believe Acoustic” serão particularmente robustas, com mais de 70% do número de lançamento vindo de downloads. Pré-vendas digitais também foram sólidas: elas podem equivaler a 35% das vendas digitais do disco no lançamento.
Fonte:The Underdogs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário