Ontem foram disponibilizados alguns scans da nova biografia oficial de Justin Bieber, "Justin Bieber - Just Getting Started". Ainda não há uma previsão de quando a mesma chegará traduzida no Brasil, mas por enquanto, além de conferir os scans, você também pode conferir a tradução dos mesmos, feita pela nossa equipe:
"Para os meus amigos, minha família, e minhas Beliebers... nossa jornada continua. Obrigado e eu amo vocês. #Believe"
Ckeck-in
Eu não cresci com aspirações de ser um super astro. Eu só queria ser uma criança normal que faz todas as coisas normais que as outras crianças fazem. Eu comecei a postar vídeos no Youtube quando eu tinha 12 anos, para a minha família me ouvir cantar. Eu nunca pensei que isso se tornaria algo grande. Eu quero dizer, nós só estávamos postando vídeos, e um ou dois messes depois, do nada, toneladas de visualizações. Eu vim de uma pequena cidade do Canadá chamada Stratford, com uma população de 30,000 pessoas, e isso faz tudo ser ainda mais louco. Eu nunca pensei que eu fosse fazer algo que não fosse talvez me tornar um carpinteiro e talvez um dia fazer disso um negócio. A ideia de me tornar um astro não parecia possível. Isso era tipo, ir a Lua ou ganhar na loteria. Mas, há alguns anos atrás, quando eu tinha 14 anos, eu tinha ido mais longe do que cantar para a minha família - o mundo estava me ouvindo cantar também. O resto é história.
"Você pode fazer tudo só coloque isso na cabeça - olhe pra mim. Quanto mais você trabalha, mais bem sucedido você pode ser. Esse é só o começo..."
Quando eu comecei a postar os meus vídeos, eu e minha mãe não estávamos esperando que eu fosse descoberto. Eu quero dizer, se nós fôssemos, nós provavelmente teríamos nos mudado de uma cidade pequena para LA, para fazer audições e testes. De jeito nenhum. Isso não era o que nós queríamos, e no fim, essa não foi a forma que me levou onde estou hoje.
Muitas pessoas pensam que o meu sucesso veio da noite para o dia, mas isso não é totalmente verdade. Claro, foram apenas cinco anos, mas foi muito trabalho duro nesse pequeno tempo, sacrifícios, e decisões difíceis. Mas, 5 anos na vida de uma pessoa que tem hoje 18 anos, é um bom tempo. Algumas pessoas pensam que trabalho duro é - Bem, muito duro. Pra mim? Isso é tudo o que eu sei, é uma grande parte da formula do sucesso. Eu gosto tanto de fazer o que eu faço que nem gasto muito do meu tempo dormindo. Eu estive trabalhado duro, fazendo minhas coisas e me esforçando para ser o melhor que eu posso ser. Eu quero ser bom no que faço - para ser o melhor artista no mundo. Para fazer isso, eu preciso continuar me esforçando para melhorar, para ser bom para as pessoas, tratar à todos com respeito e fazer o meu melhor. Essas são coisas que eu queria fazer, sendo ou não famoso.
As pessoas sempre me perguntam como eu faço isso - Você sabe, qual é o meu segredo do sucesso. Eu digo a elas para não ter medo de fazer coisas na vida que te assustam, ou que você acha difícil de manusear. Faça o que eu faço, e corra para eles, abrace os desafios como oportunidades e veja como sua vida vai mudar rápido também.
Eu não estaria em lugar nenhum, se não fossem vocês - meus fãs. Vocês são o motivo de eu fazer o que eu gosto. Sem o amor e apoio de vocês eu não poderia continuar criando minhas músicas e mostrar isso a todos ao redor do Mundo. Onde quer que eu vá, o que quer que eu faça, eu tento me conectar ao máximo com vocês - e isso significa muito pra mim.
Eu sempre tive uma relação verdadeira com os meus fãs, porque cada um de vocês esteve me ajudando em uma parte importante das metas que eu tive pra mim até agora. Sem duvidas, vocês fazem parte de cada passo dado nessa jornada louca como uma montanha russa. Quando eu estou me sentindo triste, vocês me colocam pra cima. E tipo como eu canto na minha música "Believe", onde eu falo sobre como os meus fãs sempre estiveram lá por mim - Eu digo ao mundo todo. Esse livro é uma forma de deixar vocês saberem como as coisas aconteceram pra mim e como vocês me ajudaram a conseguir tudo isso.
Compartilhar minhas histórias de estar na estrada é apenas mais um passo nessa jornada juntos - mais um passo no caminho. Minha história é algo que eu quero dividir com os outros, para mostrar às pessoas que se você acreditar em você mesmo e lutar, nada é impossível.
Esse livro é uma visão do que é a vida pra mim dentro e fora da estrada. Eu espero que vocês gostam dessa espreitada por trás das câmeras, seu passe pessoal para entrar no meu mundo. Eu sou realmente um dos caras mais sortudos do planeta, por que eu acordo todos os dias e faço o que mais amo - viajar me apresentando, tocar, fazer músicas e conhecer o mundo. Mas mais do que tudo, eu acordo agradecendo por vocês, meus (minhas) Beliebers. Você estão aqui desde o inicio, e eu nunca vou esquecer disso. Obrigado, eu posso viver o meu sonho, todos os dias.
"Obrigado", não é o suficiente para mostrar o quanto agradecido eu sou - mas do fundo do meu coração eu quero dizer obrigado por estarem lá e por todo o apoio. Vamos continuar fazendo o que nós fazemos, e juntos nós podemos manter esse sonho.
Prepare-se mundo por que eu Just Getting Started - "Estou Apenas Começando".
Eu ainda me sinto com uma criança normal. Às vezes é estranho, eu vou aos lugares e têm milhares de pessoas me esperando, mas eu sempre penso "Eu sou o Justin...".
Na cidade do México. Eu sempre tentei me conectar com as minhas músicas quando estou cantando ao vivo. É incrível quando isso funciona, quando sou só eu e a música.
Nova York
31 de agosto de 2010
Antes de eu fazer o meu show no Madison Square Garden, eu não estava totalmente consciente do significado de tocar para uma multidão em um palco legendário, mas no fim do dia eu entendi que aquela é uma das arenas mais famosas no mundo. Às vezes era difícil para mim compreender o significado de coisas como essa, por que eu era muito jovem e novo no mundo dos negócios, mas quando o meu gerente, Scooter, me chamou e disse que ali foi onde os Beatles, Frank Sinatra e Michael Jackson tocaram, eu entendi a extensão de o quão grande isso era e de como aconteceu rápido. Eu acho que entendi o Scooter e o resto do mundo, tocar no MSG é uma realização gigante para qualquer artista. Mas pra mim, isso se tornou importante por causa da Taylor Swift.
Agora, você dever estar imaginando por que foi a Taylor que chamou a minha atenção entre tantos artistas que tocaram ali durante os anos. A resposta é muito simples. O Garden foi o primeiro lugar que a vi se apresentando para um público lotado, em Agosto de 2009. E mais, essa foi a primeira vez que eu vi um show ao vivo, com a arena lotada de fã com as mãos pro alto tentando se conectar com o artista. Naquela noite eu olhei pro Scooter enquanto nós estávamos sentados na plateia e disse, "Isso é o que eu quero fazer pelo resto da minha vida", e antes que ele pudesse responder eu disse, "E... eu quero lotar essa arena", Scooter sorriu e disse, "Olha eu tenho certeza que você vai lotar ela um dia, mas no momento nós estamos apenas no começo da sua carreira, e isso deve levar alguns anos."
Alguns anos? Ele estava brincando?
Eu queria lotá-lo no próximo ano. Eu não me importava sobre o quanto eu teria que trabalhar. Essa era a minha meta. E eu disse isso também.
Então, antes que qualquer um fique preocupado - tocar no Garden foi uma coisa histórica e monumental - prova disso isso, é que nós fizemos disso uma meta - uma meta "impossível" que todos pensavam que uma criança que fez sucesso em seu canal no Youtube, que não veio de um canal famoso na TV ou de uma comédia, e que não tinha uma "plataforma" importante, nunca poderia cumprir.
@justinbieber:
''ESTOU EXAUSTO!!!
MADISON SQUARE GARDEN!!!!''
1:02 PM – 31 de Agosto de 2010 via web
@justinbieber:
''Tudo está realmente vindo junto. Esta noite vou me apresentar com os meus heróis! MSG está quase na hora!''
4:14 PM – 31 de Agosto de 2010 via UberTwitter
De volta ao palco em Nova York, dois anos depois. É incrível como muita coisa mudou desde então.
Oh sim, eu cheiara um desafio, eu ia fazê-lo acontecer, não importa o quanto eu tenha que trabalhar para fazer isso.
Na minha mente, éramos nós contra o mundo, e eu sabia que se eu pudesse lotar o Garden, nós poderíamos provar que eu posso ficar como ninguém. E sim, apesar de isso ser sublime, nossa meta era fazer aquilo.
Para nossa surpresa, isso foi exatamente um ano depois de Scooter vir até mim com a noticia de que nós lotamos nossa primeira turnê nos EUA em dois dias e o Madison Square Garden em 22 minutos.
Minha primeira reação foi, "O que?".
Apesar de eu ter trabalhado muito para isso, eu ainda não podia entender o que ele estava me falando. Então eu perguntei pro Scooter, "Isso foi bom?".
"Sim, pequeno, isso é bom - muito bom. Só os bons podem esgotar uma turnê em dois dias e só os melhores entre os melhores podem lotar o MSG tão rápido. Eu estou orgulhoso de você."
Apesar de nós termos alcançado nossa meta de lotar o Garden, nós nunca comemoramos nosso sucesso por ter esgotado a turnê - especialmente o Garden - era apenas a primeira fase. Agora nós tínhamos a pressão de ir em frente e criar um show que valesse a pena e deveríamos dar à alguns fãs boas memórias do primeiro show que eles viram. Essa era a minha primeira turnê e nós tínhamos que provar a todos que eu tinha o que é preciso pra realizar meu show e eles iriam querer voltar na próxima turnê, e na próxima, e na próxima depois dessa. Essa turnê era mais para os fãs do que para qualquer um de nós.
Nós terminamos a turnê dos EUA no dia 23 de Junho de 2010, no XL Center em Hardfford, Connecticut, e fizemos 38 shows antes de quebrarmos no MSG no dia 31 de Agosto. Se você assistiu o filme, "Never Say Never" você provavelmente sabe o que aconteceu dias antes do show. E se você não viu, veja, é realmente um bom documentário sobre o que acontece dentro de uma turnê - a diversão que temos na estrada montando o show juntos e conhecendo os fãs, mas também como é a pressão.
Com uma agenda de shows pesada, minha voz começou a ficar tensa e começou próximo ao show de NY. Algo entre uma semana, antes do show, meus médicos me ordenaram a preservar a minha voz, ou eu teria o risco de ter perdas permanentes. Apesar de eu não poder falar, eu podia escrever, então eu ainda podia me comunicar com os meus fãs pelo Twitter, e minha equipe estava falando por mim.
Eu raramente tenho medo, mas eu estava um pouco preocupado que eu não estaria no topo do meu jogo na grande noite. Eu quero que todos os meus shows sejam perfeitos, mas eu particularmente queria que a nossa noite no MSG fosse especial para todos. Havia muita coisa a ser mostrada, mesmo eu sendo o único que sabia o real motivo.
Embora eu não estava cem por cento saudável, meus médicos me deram permissão para ir de qualquer maneira. Assim, a noite de 31 de agosto de 2010, eu estava em um dos palcos mais emblemáticos do mundo e disse: "O que há, New York City? Bem-vindo ao meu mundo. Nós vamos ter um monte de diversão hoje à noite. Eu tenho um monte de surpresas guardadas para vocês!". Eu estava realmente animado para tocar no Garden e para ver muitos dos meus fãs que estavam lá para apoiar e abraçar este marco na carreira. Eu queria dar-lhes uma noite que nunca esqueceriam, então eu definitivamente tive algumas surpresas planejadas que eu esperava poder levá-las adiante.
Algumas das maiores estrelas do mundo juntaram-se à mim no palco naquela noite, incluindo Usher, Boyz II Men, Ludacris, Sean Kingston, Jaden Smith e Miley Cyrus. O show no Garden foi ótimo e a audiência em Nova York foi incrível. Como Frank Sinatra canta: "Se você pode fazer isso lá, você pode fazer isso em qualquer lugar." Eu estava tão orgulhoso de que nosso show foi falado na imprensa de New York e blogs nas próximas semanas como uma das noites mais especiais na história do Garden. Pessoas estavam comentando. Eu mesmo tive algumas das minhas primeiras comparações na imprensa à meu herói, Michael Jackson. Eu estava sonhando muito bem neste momento!
Ao longo da turnê, eu sempre introduzo minha música, ''Never Say Never'', compartilhando o lema vivo com o público. "Vai haver momentos em sua vida, quando as pessoas dizem que você não pode fazer algo. Isto é o que eu digo a eles: Never Say Never". Essas palavras nunca significaram mais para mim do que eles fizeram naquela noite, Madison Square Garden, um momento marcante na minha carreira que eu nunca vou esquecer.
Tocando para o presidente
A primeira vez que eu fui convidado para tocar para o presidente Obama e sua família, foi quando estava acontecendo o concerto de Natal na Casa Branca no dia 23 de dezembro de 2009. Eu cantei uma música ótima do Stevie Wonder, "Someday At Christmas."Isso foi uma incrível honra e uma das únicas vezes que eu fiquei realmente nervoso. Se você já viu o vídeo, você pode ver isso pelas minhas mãos, eu não sabia o que fazer com elas. Eu estava tipo o Will Ferreall no Talladega Nights! Eu estava um pouco preocupado sobre a minha apresentação, por que minha voz estava um pouco tensa por causa dos shows e eu não sabia se era capaz de cantar. Eu realmente estava em um treino vocal antes da apresentação.
Agora, todos sabem como eu sou religioso, então alguma coisa no meu coração, que eu não sei o que é, Deus sempre vai estar comigo - e ele estava. Só antes de eu entrar no palco, meu nervoso simplesmente desapareceu. Eu sabia naquele momento que Deus ouviu minhas orações e ele estaria comigo na apresentação. Então nessa noite eu sabia que o presidente não era o único cara poderoso me ouvindo - eu sentia que Deus também estava me ouvindo. Falando sobre o poder e a multidão. Agora, não havia nenhuma pressão.
A coisa mais estranha aconteceu depois. No segundo que eu comecei a cantar, minha voz pareceu realmente boa. Eu cantei ,"Someday At Christmas", para a caridade antes, então eu sabia que essa musica é fria. No fim, apesar de tudo, minha voz estava ruim, algo me dizia que eu precisava ir até essa nota alta - então eu fiz. Eu fui para isso e fiz isso - o Grande Homem estava comigo.
Cantar para o presidente foi especial, mas melhor ainda foi o conhecer mais tarde. Enquanto todos apertavam a mão dele e eram formais, eu disse, "Como você está cara?" e fiz um cumprimento com as mãos. Agradecidamente, ele disse que isso foi divertido.
Eu acho que a família gostou da minha primeira apresentação por que eles me chamaram novamente, para a procura dos ovos oficiais em abril de 2010, eu fui com o Scooter, minha mãe e o Kenny Hamilton (meu segurança pessoal e antigo guarda costas). Quando o ovo de páscoa foi encontrado, nós fomos convidados para ir ao escritório oval e conversar com o presidente. Ok, você tem que admitir, isso foi super legal! Enquanto nós estávamos no escritório, Kenny disse ao presidente que esteve na marinha e perguntou se podia tirar uma foto com ele. Depois de tirarem uma foto juntos, o presidente agradeceu ao Kenny por ter trabalhado para a nação. Kenny realmente chorou quando ele saiu do escritório naquele dia - as lágrimas o encheram de orgulho e gratidão pela gratidão do presidente.
O presidente Obama é um cara legal, e antes da troca, eu pude ver por que ele é tão especial para tantas pessoas.
Eu amo Usher como um irmão - seus conselhos valem ouro.
''Você nunca vai saber alguma coisa, a menos que você tente. A única maneira que você vai encontrar algo é quando falhar, porque você só precisa de um sucesso para ser bem sucedido'' - Scooter Braun
Vamos ver se você sai dessa, Scooter!
Banda de Irmãos
Scooter acreditou em mim desde o início. Sempre que eu comecei a sentir dúvida ou incerteza sobre se estávamos caminhando para fazer as coisas acontecerem, ele me garantia que faríamos. Ele dizia:
"A única coisa que pode impedí-lo é você. As pessoas que falham neste negócio, as pessoas realmente talentosas, nunca é por causa de sua música - é sobre suas vidas pessoais. Mantenha-se focado e não importa nenhuma das porcarias que qualquer outra pessoa diga. Isso não é você, isso é deles. Esse é o lugar negativo que eles querem viver dentro. Você escolhe por viver em um lugar positivo. Nada grandioso nunca vem fácil."
Scooter tem me ensinado muito ao longo dos anos. Seu conselho ajudou a manter meu objetivo focado e meu desejo de sucesso claro. Ele é inteligente e experiente de maneiras que eu era muito jovem para entender. Às vezes, ele está tão perto de mim, que pode ser realmente irritante, no entanto, eu sei que ele só quer o melhor para mim. Como eu estou ficando mais velho, eu percebo que a sua sabedoria fez um impacto definitivo. Eu também tive sorte que as pessoas que estão ao meu redor todos os dias são super equilibrados e não simplesmente, 'Sim', para me matar. Eu odeio isso porque quero o benefício da aprendizagem de todos os outros erros. Além disso, eu tenho a melhor equipe do mundo, e isso não aconteceu por acaso.
Minha relação com Usher é como se eu fosse seu irmão mais novo. Quando estamos juntos no estúdio e Usher vai para a cabine, eu praticamente entro em modo de admiração. Usher e eu fizemos um dueto juntos para, Under The Mistletoe chamado, 'The Christmas Song', e, sendo o cara competitivo que eu sou, eu quero bater as grandes corridas como ele faz. É a primeira vez que gravamos uma música juntos desde que minha voz mudou, mas mesmo ele sendo um dos meus heróis musicais, eu não tinha a intenção de deixar que ele me mostrasse, então eu me empenhei para acertar os grandes corredores e acendê-lo com lotes de falsete. Quando eu o ouvi cantar e ver o que ele pode fazer, porém, é sempre um lembrete de por que eu olho assim para o meu mentor Usher,e por que eu sempre serei um fã de Usher como o meu exemplo. Mas eu tenho sorte de dizer que ele é um amigo ainda melhor para mim do que ele é um mentor. Ele é verdadeiramente um cara real.
De certa forma, parece que eu tenho um monte de irmãos e irmãs mais velhos que estão todos lá corporalmente para conferir quando eu começar a patinar fora das linhas, Scooter, Usher, Kenny, Fredo, Allison, Ryan, Matrix, Scrappy, Moshe ( meu guarda-costas), Mike, e Dan estão todos lá, sendo assim, isso torna impossível para mim estragar [as coisas], muito ruim. Às vezes discutimos, mas no final do dia. Eu sei que todos e cada um desses caras estão do meu lado e eu estou com eles.
Somos uma família construída sobre lealdade e confiança, uma verdadeira banda de irmãos.
“Todo o crédito vai para a mãe de Justin, por ser tão protetora. Ela é uma mulher de fé. Eu sei disso, quando eles começaram isso, ela orou e ela continua orando muito pelas pessoas da equipe, os que estão à volta de Justin. O que você vê nas pessoas que estão à volta de Justin, é a resposta das orações de sua mãe. Justin é cercado por pessoas que o amam e que o protegem. Eu não estou dizendo isso, porque as pessoas à volta dele sempre foram perfeitas, mas as pessoas gastam seu tempo com ele, e a oração dela tem sido respondida.” - Kuk Harrell, Produtor Vocal.
@justinbieber: “Amo meu irmão mais velho @usherraymondiv. Nós somos uma família. Obrigado irmão.” 10:00 PM – 20 de Abril de 2012 via web
@justinbieber: “Acho que eu entendo, eu não vivo mais uma vida normal... mas eu sou normal. As pessoas dizem muitas coisas, mas eu sei quem eu sou e eu sou muito grato.” 10:44 PM – 18 de Janeiro de 2011 via web
“Ótima noite com alguns bons amigos. Obrigado à todas as pessoas que eu conheci. Todos realmente são legais e obrigado por me fazer sentir uma pessoa normal.” 11:58 PM – 29 de Outubro de 2010 via web
Mantendo a realidade
Memphis, Tennessee, 30 de Julho de 2010
Eu estava na estrada para o primeiro voo da My World Tour para a América do Norte, um pouco mais de um mês, quando meus amigos Ryan e Chaz vieram de Stratford para me visitar; Scooter foi ao meu quarto no hotel e me fez ir até a janela e olhar para o estacionamento.
“Eae, o que há com você? Você parece o cara mais triste do mundo!”
“Ryan e Chaz estavam lá fora andando de skate.”
Eu falei, e então eles voltaram e olharam para a janela, eles estavam casualmente se divertindo com algumas “placas” e sentados lá fora junto com os fãs que estavam no local..Você pode ver, meus amigos estavam tendo a liberdade que eu não tinha mais. Tudo que eu queria era fazer algo normal, como andar de skate com os meus amigos, mas eu sabia que se eu fosse lá embaixo para me divertir um pouco com eles, poderia causar um caos.
“Você quer andar de skate?”, Scooter perguntou.
“Sim, mas eu entendendo.” Eu sabia que Scooter poderia dizer que eu estava sendo, “chato” mas eu sou. Queria ser apenas uma criança normal, mas eu não poderia ser mais. Eu estava tentando mostrar a maturidade e deveria terminar com isso logo. Ainda estava me sentindo mal, enquanto meus amigos estavam lá embaixo se divertindo.
Scooter tinha olhando pra mim tipo, “Vamos lá, pegue seu skate e vamos andar.”
“O que?”, eu pensei que ele estava brincando. Não há um jeito para eu descer lá embaixo sem causar gritos ou algo do tipo. Mas Scooter insistiu. “Você vai andar de skate. Confie em mim”, disse ele.
Scooter parecia ter um plano, e eu estava com ele. Eu peguei meu skate, e com um sorriso no rosto eu seguindo Scooter até lá embaixo.
“Espere aqui.” Disse Scooter com as mãos levantadas para que eu ficar lá. Enquanto eu estava esperando Scooter voltar para falar comigo, eu estava vendo como eu iria me divertir, eu estava ansioso. Algumas pessoas da minha equipe estavam vindo até à mim, quando algumas fãs viram meu amigo Alfredo, meu diretor musical Dan, Kenny, Scooter, Allison, e mais alguns da equipe, eles ficaram loucos. Isso é o tipo de loucura, mas de um jeito bom, isso deixa um pouco de pressão sobre mim.
''Eu tenho os fãs mais incríveis do mundo – e eu sou grato por todos e cada um.''
Scooter começou a conversar com as crianças como se fossem amigos ao invés de fãs. Scooter conhece eles e eles o conhecem, por isso, se ele pede alguma coisa, na maioria das vezes, nós podemos fazer isso acontecer. Às vezes eles gritam tão alto que não conseguem ouvir o que ele está tentando dizer. Nesta noite em especial, eles foram bem legais.
“Eu quero que vocês ouçam. Estão vendo aqueles rapazes ali? Eles são os amigos do Justin, Ryan e o Chaz. O Justin está lá em cima e ele pensa que ele não pode ser normal e descer aqui e andar de skate. Todos nós sabemos que vocês respeitam ele o suficiente para dar a ele este momento e compartilhar isso com ele. Isso é mais especial do que qualquer coisa. Eu quero fazer um acordo com vocês. Ele vai descer aqui, e no momento certo nós vamos vir aqui e fazer uma grande foto desse grupo. E vamos compartilhar algo especial que muitos fãs nunca puderam ter. Vocês verão ele ser normal com seus amigos por uma noite. Nós não vamos gritar e tirar fotos. Nós não vamos pedir autógrafos. Vamos deixá-lo ser um garoto normal por uma noite. Estamos de acordo?”
E assim, eles disseram que estavam de acordo.
Assim que Scooter começou a se afastar, um dos meus fãs gritou: “Diga a Justin que queremos que ele seja normal.” Eu saí e disse: “Eu ouvi isso. Obrigado. Esta noite, eu vou apenas ser normal. Eu realmente aprecio isto.” E eu fiz --- grande momento.
Eu andei de skate por cerca de uma hora e meia. Literalmente, todos os fãs ficaram sentados na calçada me olhando sem fazer barulho ou coisa do tipo.
Como prometido, quando eu terminei, eu me aproximei e tirei fotos em grupos de 10, com todos ele. Eu tenho os fãs mais incríveis do mundo --- e eu sou grato por todos e cada um. E tiramos fotos após fotos, os agradeci, e depois subi as escadas para me preparar para o nosso show. Há uma coisa engraçada sobre essa história, no entanto. Quando meus fãs não cercam os hotéis, eu realmente fico chateado por que eles estão lá para me dar conforto. E quem sabe, histórias como essa podem acontecer com você! Obrigado.
No final das contas, ser um adolescente normal é meio difícil - mas não impossível. Meus fãs me respeitam e me permitem ser normal quando eu preciso de espaço.
Hora da Decisão
Orlando, Flórida
4 de agosto de 2010
Justin estava agindo com um pouco medo antes de seu show em Orlando – Eu sabia que algo estava errado, mas eu não sabia o quê. Ele e eu tivemos uma discussão, algo que raramente faço, especialmente antes de ele subir ao palco. Eu nem lembro o que era, mas eu sei que não foi nada muito grave. Um dos meus amigos estava lá quando isso aconteceu e ouviu a briga. “Cara, você tem certeza que quer gritar com ele logo agora, um pouco antes de subir ao palco?”.
“Você não entende. Quando Justin sobe ao palco, ele “aciona um interruptor” – Qualquer coisa que aconteça antes não vai afetá-lo.” Eu tinha certeza do que eu estava dizendo, então eu não estava preocupado como nossas palavras afetariam seu desempenho naquela noite.
Com certeza, Justin fez um show incrível. Meu amigo não podia acreditar que ele estava com tanta raiva de mim, e como isso desapareceu no momento em que entrou no palco. Não me surpreende. O garoto nasceu artista. Quando ele está no palco, ele está todo no palco. Quando ele pisa fora do palco, a adrenalina fica alta por um tempo, mas acaba voltando a ser um adolescente normal. É verdade, eu estava confuso por nossa “briga” antes do show e queria saber o que estava acontecendo com ele. Então, quando o show acabou, olhei para Justin e disse: “Reunião com a equipe”.
“Por que?” – disse Justin
“Você sabe porquê” – eu respondi.
Eu levei todo mundo que era relevante em uma sala privada, olhei para o Justin e apenas disse: “O que há? Você está agindo de forma estranha. O que há de errado com você?”
Foi quando Justin fez algo que eu raramente vi ele fazer. Ele abaixou-se e começou a chorar.
Eu esvaziei a sala. Era óbvio que eu precisava de um pouco de privacidade para ter uma conversa séria. Justin sentou-se e disse que ele não gostava de ser famoso e não estava mais conseguindo lidar com toda a pressão. Ele falou sobre como ele não pode sair e fazer coisas, porque há sempre milhares de crianças fora de seu hotel. Onde quer que vá as pessoas aparecem na sua frente. Ele explicou que, por um lado, ele adora ver todo mundo, porque sabe que se preocupam com ele, mas na época, ele agia auto-conscientemente, porque afinal ele era um garoto de 16 anos de idade, que só queria ser normal. Ele estava fazendo o seu melhor para expressar o quanto ele estava se sentindo e eu estava fazendo o meu melhor para realmente ouví-lo para que ele se sinta seguro e reconhecido.
Quando Justin terminou, eu respirei fundo e disse, "Existem duas opções aqui - Nós podemos fazer a coisa tipo estrela pop adolescente, sem planos de carreira de longo prazo e que pode ser essa coisa de poucos anos e sua carreira será feita - e eu quero dizer acabada - ou podemos ficar em nosso plano atual, que é está seguindo os passos criativos de MJ, para construir uma carreira de longo prazo que lhe dará algo que só ele tem feito, que é uma carreira que vai resistir ao teste do tempo.
Se você quer uma carreira como a de MJ, você tem que compreender que você nunca mais vai ser normal. Isso nunca vai desaparecer e você tem que entender que o mundo é agora parte da sua vida e você é muito mais uma parte deles, do que ele de você. Eu não posso tomar essa decisão por você, pequeno. Você precisa decidir agora o que você quer ser."
Justin estava muito calmo. Talvez calmo até de mais. Mas aí ele me olhou e disse, "Eu quero conhecer Kobe Bryant."
Eu estava um pouco surpreso com essa resposta.
"Entre tudo que eu esperava que você respondesse, isso era a última coisa. Por que você quer conhecer o Kobe Bryant?"
"Porque eu sinto que ele tem perseguido o fantasma de Michael Jordan toda a sua carreira e não importa o que ele faça, as pessoas nunca vão dizer que foi tão bom quanto Michael Jordan. E eu quero saber como ele lida com isso. Eu quero saber se vale a pena."
Admiravelmente, ele tinha um motivo. Então eu concordei e disse, "Ok, eu vou arrumar tudo para que você conheça Kobe Bryant."
Só depois que nós voltamos para o hotel eu olhei para ele e disse, "Independente da sua escolha, eu te fiz uma promessa quando você tinha 13 anos."
"Eu sei."
Justin estava sentado na minha frente então eu pude olhar em seus olhos.
"Eu sempre estarei perto de você, mas também sempre farei de você o melhor que você pode ser, desde que você queira isso."
''Eu sempre incentivei Justin a viver uma vida autêntica e fazer o seu melhor para ser real.'' - Scooter Braun
Ele olhou para mim tão sincero quanto eu já o vi e disse: "Eu sou legal e eu quero. Eu entendo, mas é somente difícil às vezes."
E você sabe de uma coisa? Ele estava certo. É difícil às vezes, mas a vida é dura e as melhores coisas que valem a pena ter na vida ter um monte de trabalho duro, determinação e perseverança.
Justin e eu ficamos na arena conversando até 1:30 da manhã. Nós finalmente nos abraçamos, como sempre fazemos quando as coisas chegam a este ponto. No momento em que estávamos prontos para sair, todos os carros foram embora, exceto um cara do local, que tinha um velho beat-up Toyota. Ainda haviam algumas crianças à espera de Justin fora da arena. Nós imaginamos que eles nunca saberiam que ele foi naquela velha Toyota, então nós colocamos ele no banco de trás e fizemos o nosso caminho para o hotel.
Desde aquela noite, quando as coisas ficaram difíceis, nós falamos sobre Orlando. Ele nunca agiu assim novamente, mas há momentos em que eu posso dizer que esses sentimentos estão começando a vir à tona para ele.
Para a maior parte, Justin chegou a um acordo de que é isso que a vida é, e ele aprendeu a gostar. Isso foi um par de anos atrás, e estes dias, ele realmente não sabe mais nada.
Que a troca ocorreu bem cedo em sua carreira, dentro de nossos primeiros 30 shows, então eu entendi a sua confusão. Tudo era novo e reconhecidamente um pouco esmagador para todos nós. Desde então, Justin se apresentou e esgotou 180 arenas e estádios, já se apresentou para o presidente dos Estados Unidos e sua família três vezes, cantou para mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo na véspera de Ano Novo, e tornou-se um ícone mundialmente famoso. Mesmo com tudo isso sob o seu cinto, para mim ele sempre será, O Garoto.
Eu sempre incentivei Justin a viver uma vida autêntica e fazer o seu melhor para ser real. Tenho orgulho de dizer que por causa de sua mãe e todos os outros que têm estado ao lado dele desde o início, Justin teve consistência em sua vida. Toda criança, famoso ou não, precisa disso, e isso é um grande elemento para que ele possa ficar bem normal em uma circunstância não normal.
Conhecendo Kobe
Não muito tempo depois da minha conversa com Scooter em Orlando, como prometido, ele marcou uma reunião entre Kobe Bryant e eu. Nós nos encontramos para jantar em Los Angeles para que eu pudesse falar com ele sobre a coisa, Michael Jordan. Foi apenas nós dois - ninguém mais. Quando perguntei ao Kobe como ele via o seu lugar no basquete em comparação com MJ, ele começou a me dizer que ele lhe dá algo para ser um exemplo e no final de sua carreira, ele esperava que as pessoas vissem o que ele realizou ao longo do caminho. Ele falou sobre como ele quer ser o melhor jogador que ele pode ser. Ele disse que pode olhar para alguém como Michael Jordan como um modelo, mas ele não pode se preocupar com comparações de outras pessoas.
Eu fiquei encantado com a sua perspectiva. Eu me senti ligado a cada palavra do que ele dizia e queria saber ainda mais. Fiquei curioso, então eu perguntei a ele sobre o tipo de música que ele escuta para ajudar a encorajá-lo para os jogos. Kobe me olhou com cara de confuso.
''Quando estávamos nos Jogos Olímpicos, D Wade e Lebron escutavam música, mas eu não entendo isso. Eu sou um assassino e pronto para matar agora.'' Ele estava meio intenso e, de repente, abriu um grande sorriso.
Eu amei essa mentalidade guerreira. Kobe está sempre ligado e pronto para competir, dois traços que eu acho que são impressionantes e aspiro ter em minha própria vida.
Eu tinha ouvido falar que Kobe conheceu Michael Jackson, então falamos sobre ele por um tempo também. Ele me disse que Michael costumava dizer que ele iria estudar os grandes, os seus movimentos e suas canções - tudo para que ele pudesse absorver seus conhecimentos e experiências do passado. Essa filosofia fez muito sentido e se torna algo que eu imediatamente quis adotar para mim e para a minha carreira daqui para frente. 'A prática leva à perfeição', mas eu gosto de ter que salvar e mudar um pouco para a, "Prática perfeita, leva à perfeição". Se você praticar maus métodos você vai ter maus hábitos. Mas se você praticar o caminho certo com os mentores certos, você pode se tornar grande.
Pela primeira vez, acho que eu entendi que eu nunca vou ser normal de novo. Eu não posso ter normalidade na minha vida, mas eu não tenho que ficar louco com isso. Um monte de gente conta comigo, então eu tenho que escolher o que fazer e o que não fazer. Minha sanidade é tão importante quanto o meu ofício. Eu quero crescer como artista, como um anfitrião, e eu quero aperfeiçoar isto ao longo do caminho. O que eu tenho de Kobe aquela noite é que tudo o que posso fazer é me esforçar para ser o meu melhor, e o resto virá.
Trabalho duro.
Jogo duro.
Box rígido.
''O ditado, 'a prática leva à perfeição' realmente faz sentido para mim. Quanto mais você pratica, melhor você fica".
Antes desta incrível jornada começar eu nunca tinha posto os pés fora do Canadá. Agora eu tenho viajado o mundo e visto tantas coisas incríveis. Nesse sentido, a minha história é algo que eu gostaria de compartilhar com outros para mostrar que tudo é possível.
Mostrando o meu amor por Barcelona - os fãs, o futebol, a cidade.
Capítulo 2 - VENDO O MUNDO
''Eu sou incrivelmente sortudo de ter viajado pelo mundo e vi tantos lugares incríveis, pessoas e culturas. Minha primeira turnê mundial foi épica - confira todos os locais que nós visitamos - e minha próxima turnê vai ser ainda maior e melhor. Veja este espaço.''
Paris e Barcelona
Quando estamos em turnê, Allison geralmente organiza excursões surpreendentes para nós, especialmente quando estamos viajando para lugares em todo o mundo. Em vez de ler sobre as coisas em um livro, eu tenho que ir vê-las em pessoa. Às vezes isso funciona, e outras vezes, nem tanto. Como quando estávamos em Paris - Eu queria conferir o Louvre, a Torre Eiffel e caminhar pelas ruas famosas da cidade das luzes. Quando chegamos ao Louvre, no entanto, as coisas ficaram um pouco loucas. Havia mmilhares de pessoas lá pela mesma razão que eu estava - para verificar as peças lendárias de arte. Mas com a divulgação de que eu estava no museu, de repente, a Mona Lisa parecia que não era a única coisa para tirar uma foto. Como é possível que as pessoas estariam mais interessados em tirar uma foto de mim do que com ela? Não fazia sentido para mim, mas antes eu sabia que havia uma multidão de pessoas atrás de mim pelo museu, tentando tirar uma foto minha. Sinceramente - Eu não sou tão interessante como a arte incrível naquele museu. No entanto, eu tive que sair porque tornou-se perturbador para todos os outros.
Por outro lado, às vezes, ser eu tem seus privilégios. Como quando estávamos em Barcelona, fui convidado para jogar futebol com a equipe do Barcelona durante uma de suas sessões de treinamento. Ninguém recebe essa oportunidade. Meu amigo Ryan estava comigo, com quem eu cresci jogando futebol no Canadá. Nós dois estávamos no time de futebol, All-Star viajando como crianças, e ser convidado para jogar com o time de futebol do Barcelona (que é o que eles chamam de futebol), foi muito emocionante e um sonho para nós. Eles realmente entraram em campo e jogamos com eles - e me deram uma camisa da equipe personalizada.
Foi muito divertido e eu tenho que dizer, realizamos nosso próprio sonho, com esses caras (bem, talvez eles nos deixaram fazer isso!). Marquei seu goleiro, e isso foi muito legal. Eles disseram que nós éramos as únicas pessoas que tinham jogado com os caras do Barcelona o ano todo. Foi uma honra muito grande.
@justinbieber: Desculpe eu ter sido ausente, mas foi um monte de futebol e shows ... e apenas vendo tudo. EU AMO A ESPANHA! 2:10 - 06 de Abril de 2011 via web
Acima e abaixo:
Fazendo o meu golfe aqui - claro, eu acertei um buraco!
BieberMania:
Liverpool, Inglaterra
Fazer um show em Liverpool foi um sonho se tonando realidade pra mim, por que essa é a cidade de onde os Beatles vieram. Eu estava empolgado para fazer uma turnê na cidade dos Beatles, mas no fim isso não foi possível.
Se a America foi infectada pela Beatle Mania em 1960, Liverpool tomou uma dose da BieberMania em 2011. Haviam multidões acolhidas no meu hotel, e cresceu tanto que na hora que eu tentei fazer a turnê dos Beatles pela cidade, a polícia ameaçou prender minha equipe se eu tentasse sair novamente - então eu não tive chances de fazê-la. Tinham muitas pessoas ali que não era possível controlar. Eles simplesmente não tinham policias o bastante para lidar com a multidão. Eles tiveram de fechar as ruas! Essa foi a coisa mais louca que eu vi durante a turnê pela Europa. As coisas ficaram tão intensas que os seguranças não me deixavam ir nem à varanda. Eu só pude ficar no meu quarto no hotel e jogar vídeo game até a hora do show.
No outro dia eu tive permissão para cumprir minha promessa e visitar o hospital de Crianças de Liverpool. Como eu disse sobre a visita apenas com o hospital, nenhuma crianças sabia que eu estaria lá, então isso foi uma surpresa total pra eles, e foi muito importante fazê-la. Quando eu entrei pela porta, a última pessoa que eles imaginavam que seria, era eu. Liverpool foi inesquecível por vários motivos, mas o maior deles é o tempo que eu tive com essas crianças no hospital. Foi muito especial ver os sorrisos, especialmente quando eu dei a cada uma delas um bichinho de pelúcia que eu tinha trazido para distribuir. Compartilhar esse momento com as crianças realmente fez o meu dia.
Eu sempre dou o meu melhor para conseguir tempo para visitar crianças em hospitais ou conhecer crianças da fundação Make A Wish. Durante umas das partes da turnê norte americana, eu visitei 86 cidades e tentei visitar uma criança da Make A Wish em cada parada. Algumas horas do meu tempo é só um pequeno gesto que eu posso fazer, para dar de volta aos outros, algo que eu realmente amo fazer. É triste e algumas vezes difícil ver tantas crianças doentes, mas é também motivante ver com elas não deixam suas doenças pegá-las e como elas são fortes para viver. Ter algum tempo com elas é uma forma de me lembrar o que realmente importa na vida e do quão sortudo eu sou por fazer o que eu amo enquanto tantas pessoas não têm essa chance.
No Hospital Infantil de Liverpool. É tão importante para mim retribuir aos outros.
justinbieber: Show doente em Berlim... trouxe @studiomama ao palco para cantar para ela, Feliz Aniversário mas ela acendeu e seu cabelo pegou fogo com os doces. lol. Eu a salvei. 3:00 PM – 2 de Abril 2011 via web
Berlim
Meu show em Berlim foi muito especial porque eu queria fazer uma surpresa para minha mãe com um bolo de aniversário e dar à ela no palco durante o show. Allison (que lida com o meu dia-a-dia) saiu e encontrou um bolo incrível que tínhamos preparado nos bastidores. Minha mãe não estava me esperando para reconhecer seu aniversário durante o show, mas vamos lá, como eu poderia não reconhecer, certo? Quando parei o show, eu pedi ao Kenny para trazê-la no palco. Eu poderia dizer que ela estava nervosa. Ela ficava perguntando: ''O que está acontecendo?''. Ela sempre age como se ela não soubesse o que está acontecendo, mas vamos ser realistas, mamães sempre sabem o que está acontecendo!
Quando ela chegou ao palco, eu tinha um grande bolo com doces que esperavam por ela para que o público e eu pudéssemos cantar para ela, 'Feliz Aniversário'. Quando ela foi para a frente, para soprar seus doces, seu cabelo caiu sobre eles e pegou fogo! A chama queimou rapidamente do fundo do seu cabelo para cima numa lufada rápida. Eu rapidamente virei e agarrei seu cabelo e apaguei as chamas antes que nós tivéssemos uma situação de risco potencial. Tudo aconteceu tão rápido que eu não estou certo de que ela sequer percebeu o que tinha acontecido até que eu já tinha acabado com o fogo. Eu poderia dizer que ela ainda estava envergonhada, e então, ela podia sentir seu cabelo queimado, por isso inclinei-me e disse: "Não se preocupe. Mãe, eu te salvei!".
Mais tarde daquela noite eu surpreendi minha mãe com um outro presente mais especial que ela não estava esperando.
Quando eu estava no estúdio gravando uma música nova na França, eu também gravei a canção, 'Mama' do Boyz II Men, só para ela. Meu gerente de palco, Scrappy, era a única pessoa que sabia que eu tinha feito isso. Quando terminamos a gravação, ele gostou da música tanto que ele perguntou se poderia dar à sua mãe também!
No seu aniversário deste ano, gravei outra música para homenagear minha mãe chamada, ''Turn To You''. Eu lancei como single no Dia das Mães de 2012, com todos os rendimentos direcionados para instituições de caridade, para ajudar as mães solteiras.
Tel Aviv, Israel
Enquanto estávamos em Israel, minha mãe e Scooter reservaram uma semana de folga para nós, para que pudéssemos ver os pontos turísticos e passear ao redor. Foi muito legal porque o meu pai e os pais de Scooter vieram juntar-se a nós também. Mesmo que todos nós trabalhemos juntos, eu acho que diz muito sobre a nossa equipe que também opta por gastar os nossos dias de folga juntos também. Nós experimentamos muito ao longo dos anos, em tantos lugares incríveis de todo o mundo e isso nos fez uma família muito unida.
Estar em Jerusalém foi especialmente intenso para mim, porque não havia tanta história e tantos acontecimentos que tiveram lugar na Bíblia e as escrituras que eu li sobre, na escola dominical e ouvi minha mãe conversar sobre isso, na igreja. Quero dizer, este é o lugar onde Jesus caminhou sobre a Terra! Isso é muito grande. Esta foi a minha oportunidade de ver todos esses lugares sagrados e ter uma experiência pessoal e privada com os meus amigos mais próximos e familiares. Finalmente, eu queria visitar os vários locais históricos, como qualquer outro turista. Mas, claro, eu tive que aceitar que eu não sou como qualquer outro turista, então havia um par de desafios para que isso ocorresse.
Infelizmente, os paparazzis foram extremamente agressivos, por isso houve vezes que eu tentei sair, mas eu não podia ir muito longe, e isso me deixou meio triste, porque essa não era a experiência que eu queria que fosse. Ainda assim, eu fui capaz de ver onde Jesus foi sepultado, onde ele foi colocado na cruz, e onde Moisés levou seu povo.
Minha mãe sabia que eu estava muito chateado por isso ela pediu que alugassem buggies e que os levassem para um lugar deserto, onde havia trilhas insufláveis e, acredite ou não, toneladas de lama. Foi incrível! De alguma forma, também encontramos um lugar para praticar snowboard em uma neve artificial, que parecia mais com grama. Uma vez que não podíamos fazer todas as coisas tradicionais que fazíamos, encontramos as formas mais aleatórias para passar algum tempo juntos e acabamos tendo um tempo muito grande de qualquer maneira.
Emoção do meu BRASIL. J.B. I LOVE YOU SO MUCH! :)
ResponderExcluir