18 agosto 2011

TUTORIAL: Cadastrando-se no Livepass e comprando ingresso para os shows de Justin Bieber pela internet com meia entrada!



As vendas dos ingressos para os shows de Justin Bieber no Brasil começam na semana que vem, dia 26 de agosto para o show em  São Paulo, dia 30 de agosto para o show no Rio de Janeiro e dia 01 de setembro para o show em Porto Alegre.
Preparamos um tutorial de como comprar seu ingresso para os shows de Justin Bieber no Brasil, pela internet, independente de que lugar você residir no Brasil e até mesmo no exterior.
DICA IMPORTANTE: Aconselhamos que você faça seu cadastro no Livepass.com.br ‘para ontem’, já que quando as vendas online começarem,  sempre às 00:01hs do dia marcado, você só terá apenas que efetuar login e ter mais chances de comprar os melhores setores disponíveis, ou seja, os mais disputados ingressos, que ficam mais perto do palco.
Cada minuto é precioso! Quando as vendas abrirem, cada segundo será precioso na corrida para comprar e finalizar a compra dos melhores setores do show, por isso, faça logo seu cadastro, afinal, vai demandar menos tempo já que o formulário de dados é um pouco extenso.
Livepass.com.br é o site que fará as vendas de ingressos para shows de Justin Bieber no Brasil. O site é pioneiro em vendas de ingressos de shows de grande porte no país e a compra no mesmo é segura.
Vamos ao tutorial. Teremos dois deles, um mais rápido, que você deve fazer nesse momento, caso não tenha conta no Livepass.com.brainda, e o outro é para você voltar aqui e tirar suas dúvidas, um dia antes de comprar seu ingresso no site.
TUTORIAL 1: FAZENDO UM CADASTRO SIMPLES NO LIVEPASS:
Para efetuar o cadastro CLIQUE AQUI e preencha todos os dados do formulário, conforme screen abaixo, o email que você cadastrar será seu login (nome de usuário) e a senha será  solicitada (digite mais uma vez para confirmar a mesma) logo abaixo, guarde estes dados para não esquecer, depois de tudo preenchido CORRETAMENTE, clique em “Avançar”:
                                    
Como você fez apenas um cadastro, o Livepass vai retornar uma mensagem em vermelho dizendo que seu cesto de compras está vazio, mas você já estará logado com os dados que acabou de preencher. SUA CONTA JÁ ESTÁ PRONTA!
Conforme o screen abaixo, você poderá acessar sua área de usuário do Livepass e alterar, adicionar dados de endereço e cadastro e monitorar suas compras de ingressos pelo site.
                                  
PRONTO! Agora é só esperar a venda de ingressos começar pela internet.  LEMBRE-SE:  As vendas online sempre começam  às 00:01hs do dia marcado e fazer seu login   e senha para comprar seu ingresso mais rápido.
TUTORIAL 2 - COMPRANDO INGRESSOS PELO LIVEPASS (Peça autorização ao seu responsável para realizar o cadastro, caso você seja menor de idade). Os dados de cadastro podem ser os seus e os de pagamento de seu responsável, fica a seu critério.
A compra de ingressos pelo Livepass também é simples, e pode ser feita para quem mora em qualquer estado do Brasil.
Comprando com meia entrada  para quem tem  carteirinha pelo SITE do Livepass:  A compra de meia entrada pelo site do  Livepass é TOTALMENTE permitida! Na hora da compra online, você deve escolher a opção do ingresso como “meia entrada”, como poderá ver nos próximos screens desse tutorial.
A PARTE MAIS IMPORTANTE na compra online de sua meia entrada é a seguinte: SEMPRE leve a sua carteirinha de meia entrada caso escolha retirar o seu ingresso em uma das bilheterias do Livepass, ela será solicitada  e  NÃO ESQUEÇA de levar sua carteirinha NO DIA DO SHOW do Justin, você vai precisar apresentar a mesma novamente para poder entrar no evento com seu ingresso de meia entrada.
No dia da venda você vai acessar o site Livepass (www.livepass.com.br)  e no banner  que aparece o anúncio do show de Justin Bieber clicar na cidade que deseja comprar ingressos para ir ao show, conforme o screen abaixo:
                                      
Na página de informações do evento, no final dela clique em “Comprar Ingressos”:
                         
Você será direcionado para a planta do palco com os setores, passe o mouse e clique no setor que deseja comprar. Clique em Avançar :
                                 
OBS: A planta na imagem acima não é a dos setores do show de Justin Bieber, a imagem é meramente ilustrativa.
Livepass vai abrir novamente a planta, só que com o setor que você selecionou em destaque (sublinhado em vermelho). Ao lado da foto terá a opção de quantidade de ingressos que deseja comprar para o setor. Caso deseje alterar o setor, basta clicar novamente na planta do palco, exatamente no local desejado, se o setor não estiver disponível, o site não permitirá a seleção do mesmo e você terá de marcar outro setor.
É no screen abaixo que entra a meia entrada! Como você pode ver no screen abaixo, o site mostra a opção de compra de ingressos com meia entrada e inteira. Se você for comprar apenas meia entrada, deixe a opção de quantidade de ‘interiras’ como zero (0) e marque 1 na caixa de quantidade de  “meia entrada”. Se não possui carteira de estudante terá que colocar zero (0) na quantidade de meia entrada e um ou mais ingressos que pretende comprar na quantidade de Inteira. Clique em Avançar.
                                     
O Livepass nos informou que a depender do evento e da demanda do mesmo é permitida a compra de até seis ingressos com meia entrada, mas geralmente a empresa só libera a compra de uma (1) meia entrada por CPF, no caso de um show disputado como o de Justin Bieber, provavelmente só será aceita uma meia entrada por CPF, além disso, o portador do ingresso terá que apresentar a carteira de  estudante para retirar o ingresso  e para entrar no show. 
IMPORTANTE: Só compre meia entrada se realmente tiver carteira de estudante ou com direito a meia entrada, caso contrário, seu ingresso será barrado.
Vamos ao cadastro, se você já tiver um cadastro no Livepass, e esperamos que quando você for comprar, já tenha seguido os passos do “Tuturial 1” logo acima, preencha seu email e senha de cadastro. Caso não tenha cadastro ainda, preencha TODOS os dados corretamente e clique em Avançar.
                               
Nas opções de entrega você poderá escolher duas:
Opção 1 - Receber em domicílio: Preenchendo seu endereço, você poderá receber seus ingressos em domicílio, e será cobrada uma taxa de entrega. Basta marcar esta opção e pedir para adicionar um novo endereço, conforme screen abaixo. Esta é a única opção de receber seu ingresso, caso você não more perto de nenhum ponto de venda do  Livepass para retirar seu ingresso pessoalmente nas bilheterias. Também é uma opção geral, para todos os casos.
Opção 2  - Retirar na Bilheteria: Esta opção é para quem mora em cidades que o Livepass possui bilheterias, sendo assim você poderá retirar seu ingresso e é cobrada uma taxa fixa de R$ 3,00 para esse serviço.
                              
O site mostra a seguinte mensagem para  opção de retirar na bilheteria: A retirada de ingressos poderá ser realizada a partir de 5 dias úteis após confirmação da compra até 2 horas antes do início do espetáculo. Para retirada de ingressos é indispensável a apresentação do número do pedido, documento original com foto do adquirente e cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de retirada por terceiros também é obrigatória a apresentação de procuração elaborada pelo titular da compra, autorizando a entrega do pedido para pessoa indicada, além dos documentos citados acima. Os ingressos só poderão ser retirados na bilheteria oficial do evento.
Depois de marcar a opção desejada, escolha a bandeira de seu cartão de crédito e clique em Avançar
Você será direcionado para  a página de pagamento, preencha os dados de seu cartão de crédito e clique em Avançar, se tudo ocorrer bem e os dados de seu cartão estiverem ok, sua compra será confirmada e você poderá finalizar a mesma.
                                   
O site confirmando, sua compra estará concluída e você receberá informações detalhadas em seu email, e também pode acompanhar as informações da compra em sua área de usuário no Livepass. 
Para maiores dúvidas o número do Livepass é 4003 – 1527 (custo de ligação local) e o atendimento funciona das 9h00 às 21h00 de seg a sáb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!

Seja a Belieber do Mês do nosso blog!
Swag...